A SIC voltou ontem a subir os seus resultados no período noturno e alcançou a liderança no total dia, que há várias semanas não atingia. A estação de Carnaxide conseguiu uma diferença de apenas sete décimas sobre a TVI, muito ajudada por Amor à Vida, que subiu relativamente à estreia e voltou a ser o programa mais visto do dia.

O terceiro canal marcou 22,1% de share diário, contra 21,4% da TVI e 12,2% da RTP1. A RTP2 ficou pelos 2,8%. Canais Cabo e Outros alcançaram 29,9 e 11,6%, respetivamente.

No top dos mais vistos, Amor à Vida voltou a ganhar, com 17,1% de audiência média e 36,5% de share, resultados de exceção para a primeira semana de uma telenovela brasileira, principalmente se olharmos para a última década. A trama de Walcyr Carrasco superou a líder Dancin’ Days, que voltou a ser segunda, com 16,3% de audiência média e 34,6% de share. Avenida Brasil marcou 13,3% de audiência média e 33% de share.

O primeiro programa da TVI, que lidera há 85 meses consecutivos, surge apenas no quinto lugar do top diário. Destinos Cruzados, em concorrência direta à nova novela brasileira, registou 11,7% de audiência média e 25,8% de share, um resultado que, ainda assim, foi ligeiramente superior à média da estação no horário nobre.

Nas manhãs e tardes a Quatro continua à frente mas, desta vez, o dia não foi suficiente para conter o disparo de Carnaxide no prime-time.