Pedro Passos Coelho foi o convidado escolhido para aparecer no primeiro episódio de O País Pergunta, novo programa da RTP1, avançou o Diário Económico nesta terça-feira.

Com Portugal a passar por momentos de muita tensão política, a questão já não é se os nossos governantes nos estarão a dar respostas sinceras, mas sim se as perguntas que lhes são feitas serão as mais corretas. Graças à RTP1, chegou a vez de serem os portugueses a escolherem quais a perguntas a que os governantes irão responder.

O primeiro convidado de O País Pergunta será Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro português. O novo formato do primeiro canal, apresentado por Carlos Daniel, irá pôr 20 pessoas anónimas a entrevistar o primeiro-ministro durante 90 minutos. Entre essas pessoas estarão desempregados, funcionários públicos, empresários, estudantes ou até reformados.

Paulo Ferreira, diretor de informação do canal, revelou que este programa não será emitido de forma regular, mas que já tem António José Seguro, líder do PS, na sua lista de futuros convidados.

O País Pergunta com Pedro Passos Coelho vai ao ar já na próxima terça-feira, dia 10, pelas 21 horas.