Estreia já dia 16 de setembro a nova telenovela do meio-dia da RTP1. Os Nossos Dias marca o regresso da ficção diária e inédita ao horário que antecede o Jornal da Tarde. O Espalha Factos apresenta-te a história, as personagens e as primeiras imagens desta produção.

Nesta história, Marta Brito (Anabela Teixeira) é uma caixa de supermercado e Rodrigo Gouveia (Pedro Laginha) é o gestor da empresa da família, filho de Otília Gouveia (Carmen Santos).

Marta é uma mãe solteira com duas filhas: Beatriz (Sara Mestre), com 8 anos e Susana (Sofia Arruda), com 18. Esforça-se por dar uma vida sem privações às suas duas filhas, mas quando sabe que a filha mais nova, Beatriz, tem um problema de saúde raro e grave, tudo muda na vida desta família.

Apesar de algumas privações e das discórdias com a mãe, Susana vive num ambiente familiar harmonioso e teria tudo para ser feliz, não fosse o seu temperamento impulsivo e a revolta que sente pelas dificuldades por que passa. Susana e Daniela (Inês Faria) vão acabar por pôr a amizade em risco ao apaixonarem-se por David (Hélder Agapito).

Por outro lado, Rodrigo teve uma educação formal, mas pouco afectiva com os pais. Consegue ser bastante sedutor, no entanto também rapidamente cria uma barreira entre si e os outros. O jovem não vive sem o apoio do seu melhor amigo, o advogado Gonçalo (Luís Gaspar).

Marta e Rodrigo viveram uma forte paixão, mas Rodrigo já estava noivo de outra mulher, Luísa (Carla Maciel). Rodrigo acaba por contar a Marta desse relacionamento, e oferece-lhe dinheiro para desaparecer e acaba mesmo por casar com Luísa. Mais tarde, a relação do casal acaba por se complicar, quando descobrem que Luísa é infértil, o que vem fragilizar a personagem.

Para além das histórias que giram à volta dos protagonistas, temos Paulo (Rui Melo), um taxista, ex-marido de Bela (Marta Fernandes), que também é caixa de supermercado. Em comum têm um filho, Henrique (Lucas Dutra). Regina (Sandra Faleiro) é dona da empresa de Táxis na qual trabalham Paulo e Valdemar (Joaquim Nicolau), e onde mais tarde trabalhará Carla (Ana Guiomar) como taxista.

Tatiana (Anabela) é fadista e trabalha no café da mãe, Elvira (Amélia Videira). É uma solteirona fogosa e estouvada que passa a vida a enamorar-se por todo o homem atraente que lhe surge à frente, para grande arrelia da sua mãe, que gostava de a ver assentar.

Ana (Débora Monteiro) é professora primária que dá aulas a Henrique e a Beatriz. Há ainda a Bárbara (Dina Félix da Costa), que é casada com Nuno (Nuno Pardal) e melhor amiga de Patrícia (Madalena Brandão), uma desempregada, que namora com João (Fernando Pires).

Pedro Laginha e Anabela Teixeira lideram assim um elenco composto também por nomes como Marta Fernandes, Nuno Pardal, Rui Melo, Anabela, Ana Guiomar, Sandra Faleiro, Madalena Brandão, Hélder Agapito, Débora Monteiro, Joaquim Nicolau, Dina Félix da Costa, Fernando Pires, Sofia Arruda, Leonor Alcácer, Carla Maciel, entre outros.

Podes visitar o Facebook oficial da novela aqui. Em baixo, vê uma promo alargada de Os Nossos Dias, onde podes conhecer a trama principal da nova aposta da RTP1:

httpv://youtu.be/amLAU7xNseo

Esta produção da SP Televisão para a RTP1 pretende recuperar a tradição de ter novelas às 12h15. Os Nossos Dias deverá ficar no ar durante vários anos, tendo para já garantidos mais de 500 episódios, aliando ainda o conceito de novela low cost, frequentemente utilizado nos Estados Unidos, uma vez que conta com poucas cenas gravadas em exterior.