16 anos após o primeiro registo discográfico, a segunda edição do projeto nacional Voz e Guitarra contará com Tim, Dead Combo, Márcia, Pacman, entre outros.

Em 1997, Manuel Paulo, integrante da Ala dos Namorados, dirigiu um projeto que se propunha a juntar grandes nomes da música nacional, com o objetivo de regravar alguns sucessos do panorama musical português e de dar vida a novas canções. Nascia assim Voz e Guitarra, um álbum duplo enformado pela participação de artistas como Jorge Palma, Rui Veloso, Vitorino ou Tim.

Agora, 16 anos depois, Manuel Paulo e António Miguel Guimarães partilham a direção artística do “second round”. O álbum duplo Voz e Guitarra 2  sai a 25 de novembro com a chancela da Sony Music, agregando colaborações de mais de 30 artistas portugueses. Entre o leque estarão, por exemplo, Dead Combo e Márcia (que interpretarão em conjunto um tema de António Variações), Samuel Úria, Pacman e o “sobrevivente” Tim, dos Xutos & Pontapés. “É o único nome repetido nas duas edições, quase simbolicamente, uma vez que desenvolveu uma carreira a solo desde o primeiro disco, mas verdadeiramente este disco é da nova geração de cantores e guitarristas”, disse à Blitz António Miguel Guimarães.

As gravações estão a decorrer nos estúdios Atlantic Blue, em Paço de Arcos, e toda a imagem do projeto será da responsabilidade do designer e ilustrador António Jorge Gonçalves.  O objetivo de Voz e Guitarra 2 é, segundo o diretor artístico, “apresentar todo um novo repertório, belíssimo, a descobrir. Tal como foi o anterior”.