A música chama-se Stop The World I Wanna Get Off With You e não fará parte do alinhamento de AM.

Os Arctic Monkeys publicaram hoje o Lado B de Why’d You Only Call Me When You’re High, o single de estreia de AM, quinto álbum da banda britânica, que será lançado a 9 de Setembro.

O registo de longa duração, ansiosamente esperado pela vasta legião de admiradores de Alex Turner e companhia, contará com a participação especial de Josh Homme, vocalista dos Queens of The Stone Age. Antecipando as expectativas face ao novo trabalho, Turner afirmou haver nele uma notória influência rap, garantindo que uma das músicas “soa a Dr. Dre. Do I Wanna Know e R U Mine? são outros dos temas de AM dados a conhecer pelo grupo nos últimos meses.

Formados em 2002, os Arctic Monkeys são associados ao panorama do indie rock dos anos 2000, consolidado no Reino Unido com o surgimento de bandas como Kasabian, Kaiser Chiefs e os próprios Arctic. Ao promissor álbum de estreia Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, sucederia Favourite Worst Nightmare (dono de canções como Teddy Picker ou Brianstorm), que lhes conferiu um retumbante êxito internacional. Estiveram pela última vez em Portugal em julho, para atuar no festival Super Bock Super Rock.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8HUv6Gloxuw