Um Brevemente do outro planeta: sugestões de clássicos da história do cinema, a reposição das três primeiras temporadas de The Walking Dead e, ainda, a série experimental Overacting – de autores portugueses – na SIC Radical. Nesta transição de agosto para setembro, nada melhor que relaxar diante do pequeno ecrã a aproveitar os últimos momentos de descanso.

Sugestão EF: E.T. – O Extra-Terrestre (FOX Movies)

Nunca é demais (re)ver os maiores sucessos do cinema. Este domingo, às 22h, a FOX Movies emite E.T. do consagrado realizador Steven Spielberg. Com quatro Óscares, O Extra-Terrestre é o verdadeiro clássico indiscutível do mundo cinematográfico. E.T. foi lançado em 1982 e, muito provavelmente, um dos primeiros filmes visualizado por muitos de nós. Uma longa metragem que definiu uma geração em crescimento, fazendo agora parte da história do cinema.

270-E_T_ - O Extraterrestre

Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Som foram as categorias em que Spielberg e a sua equipa venceu nos Óscares.  A FOX Movies emite O Extra-Terrestre no primeiro dia de setembro, o mês de regressar ao trabalho, mas também de poder dizer mais uma vez “ET Phone Home” com o dedo indicador levantado.

Sugestões Rápidas

T1, T2 & T3 – The Walking Dead (FOX)

foxAntecedendo a estreia da quarta temporada, a FOX irá repor as três primeiras temporadas de The Walking Dead. De segunda a sexta-feira, a partir da próxima semana, o canal emite, às 23h10, a reposição dos episódios já emitidos para todos aqueles que querem rever ou ver pela primeira vez.

Overacting (SIC Radical)

SIC_Radical_novo_logo[1]Uma série bastante experimental de jovens que estão a começar na ficção televisiva é a nova aposta da SIC Radical. Na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a Radical estreia Overacting, uma minissérie portuguesa de sátira à própria televisão, ao cinema e à vida real: “e se o mau acting que muitas vezes se vê na ficção fosse na verdade um retrato exato da realidade?” O primeiro episódio é emitido às 00h45, com duração de 25 minutos, e acompanhará Mega, a personagem principal, na criação de uma sitcom. No total serão emitidos seis episódios.

Maratona «Regresso ao Futuro» (FOX Movies)

fox moviesA trilogia de Robert Zemeckis é mais um conjunto de clássicos que a FOX Movies nos traz. Amanhã, último dia de agosto, a estação emite as três películas que ficaram famosas, com nomeações para Óscares e outros prémios. A partir das 13h de sábado, regressámos todos ao futuro numa maratona a não perder.

Edição relativa à semana de 30 de agosto a 6 de setembro.