cante-se-puder

SIC vai a mínimos num dia de liderança para ‘Cante se Puder’

Cante se Puder, a aposta dominical noturna da SIC, alcançou ontem, pela segunda vez, o posto de programa mais visto do dia. No entanto, o dia foi da estação de Queluz, que obteve uma vantagem folgada face à sua rival.

Com uma audiência de 13,7% e um share de 29,3%, Cante se Puder voltou para o topo dos programas mais vistos do dia. Ainda assim, o resto do dia foi bastante fraco para Carnaxide, que no all-day não conseguiu ir além dos 16,5%. Como principal culpado está, novamente, o programa Portugal em Festa, que continua a apresentar resultados muito abaixo da média da estação.

Na edição de ontem, o Portugal em Festa ficou-se por um share de 11,8% e um rating de 3,8%, tendo sofrido uma pesada derrota face ao seu homólogo da TVI, Somos Portugal, que conquistou uma quota de mercado de 26,7% e um rating de 8,3%: mais do dobro da SIC.

Com esse bom contributo à tarde, a TVI continuou a sua liderança durante os blocos noticiosos da noite mas, à noite, a luta foi mais equilibrada com a SIC. Dança com as Estrelas foi o segundo programa mais visto do dia, com 13,5 pontos de audiência e um share de 31,3%, resultados muito próximos aos de Cante se Puder.

As estações públicas, como é habitual nos últimos tempos, apresentaram resultados tímidos ao domingo. A RTP1 ficou com um share global de 11,1% e a RTP2 de 1,8%. O dia foi dominado pelos canais de Cabo, que conquistaram 33,5% do share global. Os Outros marcaram 12,2%.