Douro Film Harvest

Douro Film Harvest apresenta a colheita deste ano

Entre 14 e 21 de setembro, o Douro Film Harvest 2013 dá a conhecer a melhor colheita de cinema, gastronomia e de vinho e ainda haverá tempo para uma homenagem a João Botelho.

O Douro Film Harvest apresenta-se como um festival que, segundo a organização, difere dos outros “por combinar cinema, gastronomia e música de uma forma única”, saindo a ganhar por primar em “apresentar algumas das melhores colheitas de filmes no cenário soberbo do Douro e do Porto, ambos Património da Humanidade, contribuindo para a divulgação e desenvolvimento de uma região com características únicas e com um enorme potencial.”

Com um orçamento de 100 mil euros, a quinta edição do festival  irá apresentar 24 filmes e prestar tributo ao realizador português João Botelho, cujo trabalho foi produzido muitas vezes na região do Douro.

Os filmes a concurso estarão divididos em três categorias: Wine Films, Curtas da Casa e  Food Films, ficando fora da competição as categorias Fora da Carta e A Nossa Colheita.

A primeira edição do Douro Film Harvest foi em 2009 e, desde então, já recebeu personalidades bem conhecidas como a atriz Andie MacDowell, Sophia Loren, Cacá Diegues ou o realizador Stefan Ruzowitzky.

Mais Artigos
Cifrão abriu, juntamente com Noah e Vasco Alves, a 'Arcade Dance Center'
Entrevista. Cifrão e a ‘Arcade Dance Center’: “Acho que o sonho de qualquer bailarino é ter uma escola de dança”