Estreia já a 9 de setembro, na SIC, a novela Sangue Bom, uma produção da Globo que ocupará o horário de final da tarde, quando Cheias de Charme chegar ao fim. O Espalha-Factos apresenta-te a história, as personagens e algumas imagens da nova produção da estação de Carnaxide. 

Sangue Bom é uma comédia urbana e contemporânea, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A direção de núcleo está a cargo de Dennis Carvalho, e Carlos Araújo é o responsável pela direção geral.

A trama centra-se no mundo da fama, onde os flashs, as capas de revista, as celebridades e o sucesso imediato são os protagonistas. Aqui, o ‘parecer’ é mais importante do que o ‘ser’ e a felicidade, seja ela de que forma for, é o objetivo principal a alcançar.

É a busca pela felicidade que acaba por cruzar Bento, Amora, Fabinho, Malu, Giane e Maurício, seis personagens, vindos de mundos distintos, e que protagonizam a história. O florista Bento (Marco Pigossi), a it girl Amora (Sophie Charlotte) e o bad boy Fabinho (Humberto Carrão) são amigos de infância e conheceram-se no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso).

Malu (Fernanda Vasconcelos), uma jovem doce, correta e avessa à fama, é irmã de criação de Amora. Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde a sua delicadeza num jeito descontraído e sem vaidades, trabalha com Bento na sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um bom caráter.

Será o contraste entre aqueles que preferem a simplicidade representada por uma flor e os outros, que precisam da idolatria, que dá o mote para o desenrolar da ação. Mas o amor também será protagonista desta novela, e em Sangue Bom os destinos das personagens irão cruzar-se. Giane ama Bento, que ama Amora, que gosta de Maurício, que é o grande amor de Malu. Fabinho não ama ninguém, a não ser ele mesmo, e faz de tudo para conquistar dinheiro e poder. Mas o mundo dá voltas e tudo pode mudar.

Bárbara Ellen (Giulia Gam) é o ponto de união de alguns personagens e da separação de outros. Atriz decadente, a dondoca é adepta da fama a qualquer preço. Atualmente é casada com Jonathan James (Pablo Morais), um rapaz mais novo, que conquistou dinheiro e espaço no meio por ser casado com ela. Com a morte do marido, que sofre um acidente de cavalo logo no primeiro episódio, Bárbara aproxima-se de Natan Vasquez (Bruno Garcia), o futuro sogro da sua filha Amora, e que é casado com Verónica Vasquez (Letícia Sabatella).

Uma das maneiras de Bárbara se manter nas capas das revistas é através da adoção de crianças, fingindo ser generosa e uma ótima mãe. Amora foi a primeira. Antes de ser adotada por Bárbara, a criança teve uma rápida passagem pelo lar de Gilson e Salma. Linda, com  perfil físico para a moda e com a influência da mãe adotiva, torna-se a principal it girl do país. Sempre à frente de holofotes, Amora tornou-se uma referência para as meninas da cidade e objeto do desejo para os rapazes.

Além de Amora, Bárbara adotou também Luz (Ana Graciela), Kevin (Marcus Rigonati) e Dorothy (Ayumi Irie). Luz é a mais velha dos três, sendo a grande aliada de Malu, que não aguenta as loucuras da mãe. Segundo Bárbara, a menina veio do Acre e Kevin, o filho do meio, foi “importado” do Zimbábue com três anos de idade.

Dorothy, de apenas nove anos, é precoce e já sabe como fazer negócios. Bárbara garante que ela é sobrevivente do famoso tsunami que atingiu a Tailândia. Mas o tempo contará uma história diferente como, aliás, a do Kevin e a de Luz. Bárbara tem uma imaginação prodigiosa e opta sempre pela versão que mais a favorece.

Bárbara é tão interesseira que faz de tudo para aparecer. É capaz de destruir casamentos, inventar histórias e interferir até mesmo na vida dos filhos. À procura de poder e fama, no passado casou-se com o famoso cineasta Plínio Campana (Herson Capri), que sustenta a casa até hoje.

Na altura, Plínio era apaixonado por Irene (Deborah Evelyn), uma atriz em ascensão. O casal caiu na armadilha de Bárbara e acabou separado. Aproveitando-se da situação frágil do cineasta, Bárbara investe num romance e o homem acaba por cair na lábia dela. Os dois casam-se e têm a filha Malu. Mas ele não aguenta muito tempo e o casamento deles termina em divórcio.

Mas Amora é, sem dúvida, a mais parecida com Bárbara, que está sempre a influenciar as suas escolhas. O primeiro pretendente a envolver-se com a jovem é Maurício. Filho do famoso publicitário Natan Vasquez e da adorável Verónica, é apaixonado pela it girl e  nem imagina que a sua amiga de infância e futura cunhada Malu nutre por ele uma paixão platónica.

A vida de Amora vai mudar com a reaproximação de Bento. Tudo acontece quando Malu o procura para um trabalho sobre crianças que cresceram em lares adotivos. Durante a conversa, ela descobrirá que o rapaz conhece Amora desde criança e apercebe-se que, apesar de nunca mais ter visto Amora, Bento nutre um carinho especial por ela, pois acredita que a it girl ainda é a boa menina que conheceu.

Vê, em baixo, o trailer de apresentação da novela:

httpv://www.youtube.com/watch?v=JhDfVFgOz4E

Sangue Bom estreou no Brasil a 29 de abril deste ano e marcou, no seu primeiro capitulo, 28 pontos de média e 50% de participação. Uma das grandes novidades é o facto de estar a ser um sucesso nas redes sociais. A trama monopolizou o Twitter com oito nomes nos Trending Topics do Brasil.