Toronto-Film-Festival-Logo

Filmes portugueses exibidos no Festival de Toronto

Quatro filmes nacionais serão exibidos na edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Toronto, a realizar de 5 a 15 de setembro.

Bobô de Inês Oliveira, O Corpo de Afonso de João Pedro Rodrigues, A Batalha de Tabatô de João Viana e Redemption de Miguel Gomes, são os quatro filmes portugueses escolhidos para integrar o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

Bobô, primeira ficção portuguesa a retratar o tema da mutilação genital feminina, faz a sua estreia internacional, enquanto que A Batalha de Tabatô foi descrito pela organização  do festival como uma “meditação alegórica sobre os tormentos da atualidade” na Guiné-Bissau.

Redemption, filme de ficção de 26 minutos coproduzido com a França, a Alemanha e a Itália, antes de rumar a Toronto, será exibido no Festival de Veneza, enquanto que a curta-metragem O Corpo de Afonso, produzido durante Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012, será o último filme a ser exibido em Toronto, sendo descrito pela organização como “uma pesquisa brilhante e idiossincrática sobre a fascinação antiga de Portugal  pelo corpo do primeiro rei, Afonso Henriques”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências Bem Me Quer
Audiências. ‘Bem Me Quer’ lidera e sobe a programa mais visto do dia