Os Filhos do Rock é a nova série de época da RTP1, que começa a ganhar forma. Dalila Carmo é a confirmação mais recente no elenco da produção do canal público. 

A protagonista do filme Florbela já começou os ensaios; a rodagem começa em setembro. Relembre-se que em janeiro a RTP1 estreou Sinais de Vida, na qual a atriz era uma das protagonistas.

Dalila Carmo junta-se a um elenco de luxo, composto por nomes como Anabela Moreira, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Maria Vieira, Margarida Carpinteiro,  Isabel Abreu, Cláudia Semedo,  Sofia Sá da Bandeira e Tiago Barroso.

A produção tem 26 episódios e estará a cargo da Stopline Films de Leonel Vieira, sendo a autoria e realização de Pedro Varela. A história desta nova produção passa-se entre Lisboa e a margem sul do Tejo, durante a época da efervescência do rock, sendo que a série se centrará no período de 1978 e 1986.

Retrata a história de uma miúda que nasceu em berço de ouro, perde os pais e fica ao cuidado do irmão e de uma cuidadora. Vai apaixonar-se por um rapaz que não tem nada que ver com ela, vive na Trafaria e trabalha na Lisnave», revela Nuno Vaz, responsável pela área de ficção para a direção de Programas da RTP, ao Diário de Notícias. Os festivais de rock, o quotidiano das bandas e os primeiros álbuns editados também estarão presentes em Os Filhos do Rock.