O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
cartoons

Cantores e desenhos animados: quem se parece com quem?

Todas as pessoas, ou a maioria pelo menos, passou por aquela fase em que tinha algum tipo de obsessão por alguma personagem de animação. Não há pessoa que, em criança, não tenha tido uma mochila ou figuras de acção dos cartoons preferidos, como as Tartarugas Ninjas, as Navegantes da Lua ou os Simpsons. E há artistas que se recusam a deixar no baú das recordações as lembranças da infância e fazem questão de mostrar, consciente ou inconscientemente, quais eram os personagens dos quais mais gostavam, ou ainda gostam, do universo dos desenhos animados.

 Aqui estão eles, os cantores que se parecem com desenhos animados, ou vice-versa.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.37.29Beyoncé e Valerie Brown, personagem de Josie and the Pussycats 

Tanto Beyoncé como Valerie Brown são cantoras selvagens que colocam sempre um toque de sensualidade nas performances. Josie and the Pussycats é uma banda desenhada sobre uma girls band de rock. Foi Criada  por Dan DeCarlo e publicada pela Archie Comics entre 1963 e 1982. Foi adaptada para televisão, em desenhos animados, e pela Hanna-Barbera Productions em 1970.

h3Keith Urban e John Smith, o principe de Pocahontas 

Keith Urban e John Smith representam, e com bastante dignidade, os homens que se preocupam com a imagem e em especial com o cabelo. Aposto que muitas mulheres gostariam de saber o segredo para se ter cabelos tão loiros e lindos como estes senhores. Pocahontas foi um filme de animação produzido pela Disney em 1995 e conta-nos a história de uma nativa americana que se casou com o inglês John Smith.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.38.27Florence Welch e Daphne Blake, personagem de Scooby-Doo

Tanto Florence Welch  quanto Daphne Blake têm cabelos de fazer inveja e como se isto não fosse o suficiente estas duas senhoras têm muita classe e um gosto especial pelos tons de roxo.  Scooby-Doo foi um desenho animado criado por Iwao Takamoto, em 1969, e produzido pela Hanna-Barbera. Um grupo de quatro adolescentes – Fred, Velma, Daphne e Shaggy – e um cão, o Scooby, investigam e solucionam os casos mais misteriosos.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.38.55Jack Johnson e Norville “Shaggy” Rogers, personagem de Scooby-Doo 

Jack Johnson e Shaggy partilham o estilo desajeitado, o cabelo desarranjado e a linguagem corporal, que tende um pouco para o pateta.  Shaggy é o dono do cão, o Scooby, é aquele que nunca quer participar nos casos. Está sempre com medo, mas acaba sempre, não se sabe bem como, por resolver os casos.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.37.46Avril Lavigne e Lady Lovely Locks, protagonist de Lady Lovely Locks and the Pixietails

Avril Lavigne e Lady Lovely Lock têm aquele ar de menininhas mas são bem fierce e só elas sabem como usar madeixas coloridas. Lady Lovely Locks and the Pixietails foi um desenho animado criado pela American Greetings, criadores de Care Bears and Strawberry Shortecake, nos meados de 1980.  Lady Lovely Locks é a princesa do Reino de Lovelylocks e juntamente com o amigos lutam para manter o reino salvo dos inimigos.

h8Ludacris e Gerald Johanssen, personagem de Hey Arnold!

O grande cabelo afro é o traço mais evidente, mas Ludacris e Gerald partilham igualmente a personalidade e o sorriso contagiante. Hey Arnold! é uma série animada que se foca nas aventuras de Arnold, um rapaz do quarto ano, que vive com os seus avós numa grande cidade. O desenho animado, criado por Craig Bartlett, foi produzido pela Nickelodeon.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.38.10Britney Spears e a Sailor Moon, protagonista das Navegantes da Lua 

Só a princesa do pop Britney Spears e a Sailor Moon são capazes usar totós no cabelo, mini-saia e botas de cano alto e ainda assim marcar gerações. Sailor Moon foi um manga japonês criada por Naoki Takeuchi e conta as histórias de uma grupo de adolescentes que se transformam para defender o planeta Terra das forças do mal. Cada nevegante da lua recebe o poder um planeta, a personagem principal, Bani Stukino, recebe o poder da Lua.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.39.11John Mayer e Eric, o príncipe da Pequena Sereia

As semelhanças entre John Mayer e Eric são evidentes: dos traços do rosto ao cabelo, não esquecendo do sorriso. A Pequena Sereia foi um filme de animação produzido e lançado pela Disney nos Estados Unidos em 1980. O longa metragem conta a estória de Ariel, uma sereia disposta a largar a vida no mar para ter o amor de um humano, o Príncipe Eric.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.37.55Nicki Minaj e Jem, protagonista de Jem and the Holograms

Ao que parece a rapper norte-americana Nicki Minaj inspirou-se no cabelo e na paixão pelo o cor-de-rosa de Jem. As duas cantoras são  pink lovers assumidas.  Jem and the Holograms foi um desenho animado criado Christy Marx e foi que nos Estados Unidos da America entre 1985 e 1988. A série animada acompanha Jerrica Berton, dona de uma gravadora musical, cujo alter-ego musical se chamava Jem – a Hannah Montana dos anos 80.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.38.20Ed Sheeran e Dexter, protagonista de O laboratório de Dexter

Não é só o cabelo ruivo que aproximam Ed Sheeran de Dexter, as expressões faciais e o sorriso também são praticamente iguais. É mesmo caso para se dizer que estes irmão foram separados à nascença, um ficou no mundo real, o outro foi para o universo dos desenhos animados. O Laboratório de Dexter foi um desenho animado criado por Genndy Tartakovsky e produzido pelos estúdios Hanna-Barbera para o Cartoon Network. A série animada acompanha o dia-a-dia de Dexter, um rapaz prodígio com um laboratório por baixo do seu quarto, que está em constante conflito com a sua irmã Dee Dee.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.38.34Katy Perry e Marge Simpson, a mãe de The Simpsons

Katy Perry e Marge partilham não o só o gosto pelo cabelo azul, mas também a peculiaridade das suas vozes: podemos mesmo dizer que têm voz de desenho animado. The Simpsons é uma sitcom em jeito de animação criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série acompanha, de forma satírica, a vida de uma família de classe média norte-americana, sempre com uma crítica à cultura e à sociedade dos Estados Unidos da América.

h6Usher e Vince Lasalle, o desportista de Recreio

Afro-americanos e desportistas são duas das características que Usher e Vince partilham. Não podemos ignorar o sorriso malandro, visível no rosto de ambos. Recreio foi um desenho animado criado em 1997 por Paul Germain e Joe Ansolabehere e produzido pelo Disney Channel. A série acompanha o dia-a-dia dos alunos de uma escola quando estes estão no intervalo das aulas.

h5Mariah Carey e Jessica Rabbit, pesonagem do filme animado Who Framed Roger Rabbit 

Mariah Carey e Jessica Rabbit partilham a voz poderosa, o corpo escultural e a sensualidade irresistível. Se as duas existissem no mundo…Não sei como seria, melhores amigas ou piores inimigas?. Who Framed Roger Rabbit foi um filme de fantasia e comédia produzido por Robert Zemeckis em 1988. A novidade da longa metragem foi a combinação de realidade com animação.

h4Justin Timberlake e Ron Possible, o parceiro de Kim Possible 

Suit and [Bow]Tie é algo que Justin Timberlake e Ron Possible sabem como usar. O cabelo loiro e os momentos awkwards fazem deles os rapazes mais desejados do momento. Kim Possible foi uma série de desenhos animados criada por Mark McCorkle e Bob Schooley, produzida e exibida pelo Disney Channel entre 2002 e 2007. O desenho animado segue a vida de Kim, uma adolescente como outra qualquer tirando o facto de que combate todos os crimes do mundo.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.39.26Ke$ha e Judy Jetson, a filha mais velha dos The Jetson

A Judy vive no futuro e a Ke$ha é futurista nas escolhas dos outfits. Poderíamos ter melhor dupla que esta? Aposto que se vivessem na mesmo espaço-tempo seriam as melhores amigas.  The Jetsons foi um sitcom animado norte-americano, produzido pela Hannah-Barbera entre 1962 e 1963, que acompanha o dia-a-dia de uma família que vivia no. O desenho animado a abriu portas ao imaginário das pessoas de como seria o futuro da humanidade.

ceelo-mushmouthCee Lo Green e Mushmouth, personagem de Fat Albert and the Cosby Kids

As semelhanças entre Cee Lo Green e Mushmouth são inegáveis: cara redonda, olhos profundos e lábios salientes. Quando é que o cantor de Forget You faz um vídeo animado com o seu quase irmão gémeo? Fat Albert and the Cosby Kids foi um desenho animado criado por Bill Cosby e produzido pela Filmation. A série animada centrava-se nas aventuras de desventuras de Fat Albert, personagem principal, e o seus amigos. A animação esteve no ar entre 1972 e 1985.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.39.41Lana Del Rey e Blossom, líder das The Powerpuff Girls

Dos vestidos rosas aos lindos e volumosos cabelos, Lana Del Rey e Blossom seriam as rainhas em qualquer festa do chá com cupcakes. The PowerPuff Girls foi uma série animada, criada por Craig McCracken no fim da década de 90, e foi produzida primeiramente pela Hannah-Barbera e depois pelo Cartoon Network. Os desenhos animados seguem as aventuras de três miúdas com super poderes  – Blossom, Bubbles e Buttercup – que defendiam a cidade de Townsville dos vilões.

jayz-joecamelJay-Z e Joe Camel, a mascote dos anúncios dos cigarros Camel

As semelhanças entre Jay-Z e Joe Camel são inegáveis: rosto marcado, nariz saliente e lábios carnudos. Para não falar do swag e do coolness factorJoe Camel foi a mascote oficial dos cigarros Camel entre 1987 e 1997, o personagem foi criada pela equipa de marketing de R. J. Reynolds.

Captura de ecrã 2013-08-19, às 17.39.34Lady Gaga e Sandy, a esquila de SpongeBob 

Sandy e  Lady Gaga têm muito em comum: personalidades fortes, confiança em abundância e um gosto especial por chapéus extravagantes. Nem quero imaginar como seria estar com as duas na mesma festa. SpongeBob SquarePants é um desenho animado criado por Stephen Hillenburg e produzido pelo Nickelodeon. A série gira em torno de SpongeBob, uma esponja do mar, e do seus amigos na cidade ficcional de Bikini Bottom.

h7Justin Bieber e Johnny Bravo, protagonista de Johnny Bravo 

Enganem-se aqueles que pensam que Usher é que é o mentor do Justin Bieber, ao que parece o ídolo teen inspirou-se no ladies man  Johnny Bravo. Cabelos loiros, óculos escuros  e outfit todo preto é a receita para chamar a atenção, agora resta saber qual dos dois arrasa mais com os corações das miúdas. Johnny Bravo foi um desenho animado criado por Van Partilhe e produzido pela Cartoon Network. A série animada seguiu, entre 1997 e 2004,  Johnny, um ladies man que está sempre a caça de miúdas, mas cujas técnicas de engate nunca têm bons resultados.

dfRihanna e April O’Neil, a personagem das Tartarugas Ninjas

Sensuais e perigosas, são estas as palavras que podemos usar para descrever Rihanna e April O’neil. A Tartarugas Ninjas foi uma série animada baseada na banda desenhada criada por Kevin Eastman e Peter Laird e comercializada pela MirageComics. O desenho animado, que estreou em 1987 nas televisões norte-americanas, acompanha quatro tartarugas mutantes que vivem no esgoto de Nova York ao mesmo tempo que combatem os crimes que acontecem na cidade.

Artigo baseado num trabalho original de Samantha Friedman para a VH1.