A SIC prepara-se para mudar por completo os seus programas do daytime. O Querida Júlia e o Boa Tarde vão, assim, deixar definitivamente a grelha da estação no final de 2013.

Assim, os dois programas irão manter-se no ar até aos últimos dias deste ano. Para já, tal como o Espalha-Factos noticiou esta semana, a estação de Carnaxide está à espera das propostas que serão enviadas por várias produtoras, para analisar e decidir qual a que melhor se adequada às necessidades da SIC. 

Segundo o site Zapping, Júlia Pinheiro continuará a dar a cara por um dos formatos, podendo transitar para as tardes ou manter-se nas manhãs. Já Conceição Lino irá deixar a condução dos formatos de entretenimento.

A atual apresentadora do Boa Tarde deverá voltar a conduzir uma rubrica informativa, tal como acontecera durante anos com o Nós PorA nova função de Conceição Lina poderá ser exercida tanto na SIC generalista, como na SIC Notícias. Se a apresentadora transitar para o canal do cabo poderá alargar o seu novo projeto a um novo formato, onde a opinião dos cidadãos portugueses terão o papel principal.

Para setembro, está prometida a mudança nas novelas da tarde, com a estreia de Sangue Bom no lugar de Cheias de Charme e de uma nova reposição à hora de almoço, que irá suceder a VingançaA revolução nas manhãs e tardes da SIC só ficará completa em janeiro de 2014, quando os novos formatos estiverem no ar.