A Forbes, como já é habitual, divulgou a lista com os DJs mais bem pagos a nível internacional e, desta vez, quem levou a coroa foi o escocês Calvin Harris.

Embora ainda sejam os épicos concertos rock e os grandes espetáculos pop a atraír mais público por todo o mundo, a música eletrónica tem ganho, nos últimos anos, um espaço cada vez maior no que toca a apresentações ao vivo.

Tendo isso em conta, não é de admirar que a indústria do entretenimento faça passar quantias absurdas de dinheiro pelas mãos dos maiores DJs mundiais.

calvin-harris

Este ano, o título de maior DJ vai para Calvin Harris, que ganhou cerca de 46 milhões de dólares, o que faz com que tenha faturado mais que nomes como Jay Z ou Katy Perry. Grande parte desse dinheiro vem do contrato que assinou com o clube noturno Hakkasan, em Las Vegas, para realizar mais de 70 atuações durante dois anos. Sobre se ter tornado no DJ que mais dinheiro fez a nível mundial, Harris disse à Forbes“A evolução da dance music durante os últimos 3 anos tem sido astronómica. Eu tive sorte de estar no sítio certo à hora certa.”

Dj-Tiesto_19.09.2012

Depois de ter feito mais de 140 atuações no ano passado, o DJ Tiesto também chegou a acordo com o clube Hakkasan para se tornar no DJ residente durante o verão. Estando em 2º lugar nesta lista com ganhos de 32 milhões de dólares, Tiesto confessou à Forbes que mudar de Ibiza para Las Vegas foi algo especial. “Eles [Hakkasan] fizeram-me uma proposta incrível, mas não foi só por causa do dinheiro mas também pelo que eles iam fazer lá, no maior clube noturno do mundo.”

601726_591389680881764_513004644_n

David Guetta percorreu um longo caminho desde o cenário musical underground de Paris até se tornar cabeça de cartaz em festivais por todo o mundo. Essa subida à fama fez com que ficasse no 3º lugar da lista da Forbes, com um total de 30 milhões de dólares. E Guetta não mostra sinais de querer parar, com espetáculos já programados como ato de abertura durante algumas datas da digressão internacional da Rihanna e um acordo semanal como DJ no Pacha de Ibiza.

swedish-house-mafia-ultra-music-festival

Mesmo acabando com o grupo em Março deste ano, os Swedish House Mafia conseguiram entrar na lista dos DJs mais bem pagos em 4º lugar, com 25 milhões de dólaresSebastian Ingrosso, Axwell e Steve Angello estão agora a trabalhar nas suas carreiras a solo.

deadmau5-1

A terminar o top 5 está Deadmau5, com uma faturação total de 21 milhões de dólares. Mesmo atuando apenas cerca de metade das vezes que alguns dos seus colegas de trabalho, Deadmau5 ganhou bastante dinheiro com espetáculos no Haskkasan e noutros clubes e festivais. Juntam-se ainda os lucros da sua marca, Mau5trap, e contratos de merchandise.

Vê aqui o top 12 completo dos DJs mais bem pagos:

1. Calvin Harris ($46 million)
2. Tiesto ($32 million)
3. David Guetta ($30 million)
4. Swedish House Mafia ($25 million)
5. Deadmau5 ($21 million)
6. Avicii ($20 million)
7. Afrojack ($18 million)
8. Armin van Buuren ($17 million)
9 (empate). Skrillex ($16 million)
9 (empate). Kaskade ($16 million)
11. Steve Aoki ($14 million)
12. DJ Pauly D ($13 million)