O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
ED-BRAVO-192-105-[8897952_4]

José Saramago na capa da revista brasileira Bravo!

A publicação brasileira dedica oito páginas ao escritor português e fá-lo protagonista da edição deste mês. “Saramago por Saramago” é o que está na primeira página, para além de uma fotografia do autor. Esta é o último número que vai sair da Bravo!

Nesta edição (192), a revista fala da publicação do ensaio Da Estátua à Pedra naquele país e relembra José Saramago numa carta de despedida aos leitores escrita pelo editor Armando Antenore.

“Nem todos os romancistas, poetas e contistas dominam a narrativa oral. O português José Saramago certamente não pertencia à turma dos ruins de papo”, escreveu o editor referindo-se à facilidade com que o escritor falou para uma enorme plateia numa conferência em Turim, Itália em 1998. Foi nesta mesma conferência que Armando Antenore teve a oportunidade de estar mais próximo do Nobel da Literatura e relembra episódios que o autor contou. Essa é outra razão para a escolha do tema principal da revista para este mês.

A Bravo! manteve-se durante 17 anos e apesar de ter uma tiragem de cerca de 30 mil exemplares por mês, a editora afirma que não estavam a ter lucros.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.