As redes sociais servem cada vez mais como forma de divulgação e prova disso foi o que fizeram algumas modelos internacionais, que publicaram nas suas respetivas páginas algumas fotografias nos bastidores da sessão fotográfica para o Calendário Pirelli 2014.

A marca de pneus italiana conhecida pelos seus calendários ousados faz 50 anos no próximo ano e para comemorar convidou os fotógrafos de moda Patrick Demarchelier e Peter Lindbergh, que fotografaram algumas das modelos mais famosas da atualidade tais como Miranda Kerr, Alessandra Ambrosio e Isabeli Fontana, Karolina Kurkova e Alek Wek e a já retirada mas não menos conhecida Helena Christensen.

Ao longo dos anos o Calendário Pirelli tem feito furor, não só pelas modelos mas também pelos fotógrafos que dão o seu contributo, onde se destacam nomes como Mario Testino, Annie Leibovitz, Norman Parkinson ou Richard Avedon. Este calendário é uma peça exclusiva: apenas 20 mil pessoas recebem uma edição.

Para a edição de 2014, a sessão foi feita em Nova Iorque e prevê-se que o trabalho final seja revelado nos próximos meses.

Veja aqui algumas das fotografias que as modelos publicaram nas suas redes sociais:

A fotografia que Miranda Kerr publicou na sua página do Instagram

A fotografia que Miranda Kerr publicou na sua página do Instagram

Isabeli Fontana também utilizou o Instagram para divulgar algumas fotografias dos bastidores

Uma das fotos da sessão foi divulgada na revista In Style no dia 11 deste mês

Isabeli Fontana também usou o Instagram para divulgar as fotografias dos bastidores

Isabeli Fontana também usou o Instagram para divulgar as fotografias dos bastidores