Lisboa na Rua 13

Lisboa sai à rua entre agosto e setembro

O Lisboa na Rua – Com’Out Lisbon está a chegar e com ele as exibições de cinema, teatro de rua e espetáculos de música, que durante um mês vão animar a capital. Com estreia marcada a partir da próxima quinta-feira, o Espalha-Factos dá-te a conhecer a programação:

“Uma programação feita de pequenos momentos e de grandes praças, de música para ver e cinema para ouvir, de viagens que transportam a cidade no dorso, de cinema projetado a céu aberto, de museus convertidos em jardins”, como conta a promotora do evento.

Nos dias 15, 22, 29, 5 e 12, às 19 horas, haverá espetáculos de jazz em pontos diversos da cidade – Terreiro do Paço, Jardim de Campolide, Largo da Estação do Rossio, Parque das Conchas e no Largo de São Carlos. Já nos dias 16 e 17, na praça do Martim Moniz às 11 horas, a 1ª edição do Festival Xamanita. Um festival multidisciplinar partilhado por artistas portugueses e estrangeiros que inclui, entre outras propostas, concertos, atuações na área da dança e do teatro, exposições de artes plásticas e uma feira de produtores e artesãos.

O Museu do Chiado é outros dos espaços que vai receber algumas das propostas que compõem o evento. Nos dias 16, 23 e 30 de agosto, às 19h30, vai receber um ciclo de concertos noturnos, cuja entrada é gratuita. Enquanto todos os sábados e domingos às 22 horas, o ‘Fitas na Rua‘ vai exibir filmes  de várias épocas – “obras-primas da história do cinema, filmes que falam do mundo dos filmes” – com o objetivo de homenagear as antigas salas de cinema da capital.

Às mostras de cinema transmitidas ao domingo junta-se a proposta ‘Clássicos na Rua‘, um conjunto de cinco concertos ao ar livre em pontos centrais da cidade de Lisboa. Sons e ritmos que vão dar cor e vida aos miradouros, jardins e largos lisboetas.

Em setembro, nos dias 14 e 15 às 19h, podes assistir a um teatro de rua, a iniciativa ‘A Viagem do Elefante‘ – uma adaptação do conto de José Saramago – decorre na Praça do Município e cruza o teatro, a música e as artes plásticas.

Para finalizar, o projeto ‘Vicente’13 … Dito e Refeito!‘, que começa no dia 3 de setembro e se prolonga para além do festival, até 10 de novembro. A iniciativa de índole cultural, desenvolvida em Belém em torno da Travessa do Marta Pinto, explora o imaginário de S. Vicente através de intervenções de arte urbana, performances, conversas com artistas, passeios orientados e teatros musicais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Imagem promocional de "Star Wars Episode III: Revenge of the Sith"
Podcast. Como se aguentam as prequelas de ‘Star Wars’ em 2021?