el-james

Autora de ‘As 50 Sombras de Grey’ foi a que mais lucro fez em 2012

Todos os anos a revista Forbes publica a lista dos autores que mais lucraram com os seus livros e este ano E. L. James, autora da trilogia best-seller As 50 Sombras de Grey ficou em primeiro lugar, arrecadando com este sucesso cerca de 71,4 milhões de euros.

A trilogia de As 50 Sombras de Grey foi um autêntico sucesso pelo mundo fora: o primeiro livro vendeu 70 milhões de cópias em oito meses e pouco depois da saída do último livro foi anunciada a adaptação cinematográfica da obra, comprada por 3,8 milhões de euros pela Universal Pictures numa produção que será conduzida por Sam Taylor-Johnson, tal como o Espalha-Factos já noticiou aqui.

O caso de E. L. James é descrito como um caso raro, pois normalmente figuram na lista da Forbes autores já consagrados que juntam os lucros dos novos livros com alguns dos sucessos antigos, como é o caso de Stephen King e Danielle Steel, que figuram no 10º e 5º lugar, respetivamente.

Para além de E. L. James, a fechar o pódio elaborado pela Forbes está o escritor James Patterson (em 2.º lugar) e a autora dos livros Os Jogos da Fome, Suzanne Collins (em 3.º lugar).

Mais Artigos
Maria Flor Pedroso (RTP) no Parlamento. Caso Sextas às 9.
Sexta às 9. ERC diz que não houve “pressões políticas” e recomenda clarificar “linha hierárquica” na RTP