A marca de cerveja brasileira Polar lançou aquilo a que chama o “anulador de celular“: um porta-garrafa que bloqueia a receção dos sinais 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth dos telemóveis. A campanha tem como objetivo o resgate das interações pessoais, incentivando que as pessoas se relacionem mais com os amigos do que com os dispositivos tecnológicos.

O “anulador de celular” é acionado assim que uma cerveja é introduzida no porta-garrafa e funciona com uma bateria recarregável que tem autonomia de 4 horas. Uma luz verde indica que o dispositivo está em funcionamento, bloqueando todos os sinais num raio de 1,5 metros – dimensão aproximada de uma mesa de bar.

“Desconectar-se do mundo,  mesmo que seja por alguns minutos, em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido“, declarou Taciana Ávila, gerente de comunicação da Polar, citada pela Briefing.

O porta-garrafas que bloqueia os sinais dos telemóveis é feito em resina semitransparente e foi desenvolvido por uma impressora 3D.  O “anulador de celular” foi patenteado pela agência Paim, parceira da Polar na criação do dispositivo.

Até ao momento o dispositivo está apenas disponível nos principais bares da cidade brasileira de Porto Alegre, cidade na qual a cerveja teve origem e é fabricada.

Vê abaixo o vídeo da campanha. É mesmo caso para se dizer que a melhor rede social continua a ser uma mesa cheia de amigos: