game-of-thrones-1º-2º-temporada_iZ3XvZxXpZ6XfZ9457341-455655936-6

Game Of Thrones: É melhor pirataria que ganhar um Emmy

Jeff Bewkes, o diretor executivo da Time Warner, responsável pela gestão e financiamento da HBO, revelou em entrevista ao site The Verge que a publicidade gratuita que a pirataria fornece a Game of Thrones acaba por ser melhor que ganhar um Emmy.

Durante a entrevista, Jeff realçou os pontos positivos que o download ilegal pode trazer à famosa série da HBO e ao próprio canal. “A nossa experiência diz-nos que tudo isso [pirataria] leva a uma maior penetração, a mais pagamentos por legendas, a mais saúde para a HBO, a menor dependência face a propaganda paga. A pirataria é um grande sistema de propaganda boca-a-boca. Isso é melhor que um Emmy” afirmou o CEO.

A visão de Bewkes é de que todo o mediatismo gerado à volta da pirataria de Game of Thrones acaba por trazer mais assinantes para a HBO.

O facto de Game of Thrones ser a série mais ‘sacada’ da última temporada televisiva vem apoiar essa perspetiva, que também é  defendida por David Petrarca“A pirataria contribui para o ‘boom’ cultural do programa”, assegurou, numa entrevista recente, o produtor da série.

Ironia ou não, Game of Thrones é uma das séries com mais nomeações para os Emmys 2013, concorrendo num total de 16 categorias. Apenas American Horror Story ficou à frente, com 17 nomeações. A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para 22 de setembro no Nokia Theatre, em Los Angeles e será apresentada por Neil Patrick Harris.

Mais Artigos
Mental Samurai Pedro Teixeira
‘Mental Samurai’ regressa à TVI após derrota no sábado