A segunda longa-metragem da sequela Hunger Games – Catching Fire-, contará com a presença de Atlas, o novo single dos Coldplay e a primeira faixa conhecida da banda sonora do filme.

Os Coldplay que não lançavam uma nova música desde Mylo Xyloto – o último álbum da banda saído em 2011 – disponibilizam Atlas no iTunes e nas restantes plataformas musicais no próximo dia 26. O filme só chegará ao grande ecrã a 22 de novembro.

Esta será a primeira vez que a banda grava um original exclusivamente para um filme e não conseguiu esconder o entusiamo, partilhando nas redes sociais, Twitter e Facebook, a letra da canção:

13560_10153131214555253_1892133437_n

O diretor de Catching Fire, Francis Lawrence, revelou: «Tenho grande respeito e admiração pelos Coldplay, e estamos muito entusiasmados pela forma como se ligaram com os temas e as ideias do filme» e acrescentou ainda que «A sua inabalável paixão e entusiasmo pelo projeto elevou ainda mais a colaboração, e mal podemos esperar para divulgar a música com as audiências do mundo».

«Sentimo-nos honrados por os Coldplay, uma das mais icónicas bandas da nossa geração,  serem a primeira canção a sair da nova banda sonora», disse Tracy McKnight, vice-presidente do departamento da música da Lionsgate.

«Saber que Chris Martin é um fã dos livros faz isto ainda mais significativo. O single dos Coldplay faz adivinhar a qualidade dos restantes artistas presentes nesta poderosa banda sonora.»

Depois da declaração de afastamento dos palcos no período três anos e de anunciarem que trabalham no sexto álbum, esta nova música considera-se como uma lufada de ar fresco para os fãs da banda que já desesperavam por novidades.