Na sua 25ª edição, a Gala dos Pequenos Cantores terá lugar, como sempre, na Figueira da Foz e vai contar com a apresentação de Sílvia Alberto. A Gala dos Pequenos Cantos é emitida esta noite a partir das 21h nos canais RTP e RTP África. Já estão confirmados 13 pequenos talentos que farão as delícias da audiência.
No grupo dos jurados irão estar Rita Guerra, o produtor Ramon Galarza, Pedro Couceiro (piloto e Embaixador da Boa Vontade da Unicef ), Carla Bernardino (professora de Canto e Técnica vocal da Escola de Artes do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz) , Ana Sofia Heleno (aluna do Conservatório de Música David de Sousa) e Sansão Coelho, jornalista, representante da Câmara Municipal e criador deste projeto em 1979.
Os participantes de palmo e meio que irão competir são oriundos não só de Portugal, mas também de países da Europa Oriental (Roménia e Ucrânia) e também de fora da Europa (China e Cabo Verde). Este evento já permitiu a divulgação pequenos talentos musicais com as mais variadas origens. O cantor Nuno Roque foi um dos talentos que foi descoberto nesta gala em 1994.

A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, nasceu em setembro de 1979 e, desde a sua génese permitiu a criação e divulgação de temas musicais infantis (interpretados por crianças), assim como da divulgação dos Direitos da Criança e de uma série de entidades sem fins lucrativos que visam ajudar essa mesma faixa etária. Graças a esta iniciativa também houve a criação de laços de amizade entre diferentes povos independentemente da raça, cor, sexo ou cultura. Em 24 anos esta iniciativa acumulou um total de 375 participações de crianças oriundas de vários cantos do mundo.
Mais informações relevantes e o regulamento desta edição do evento poderão ser consultados aqui.