Former guerrilla leader and Uruguay's leading presidential candidate Jose Mujica gestures during a Reuters interview in Montevideo

Emir Kusturica vai fazer documentário sobre José Mujica

O realizador sérvio Emir Kusturica vai fazer um documentário sobre o Presidente do Uruguai, José Mujica, com o título provisório de El Presidente de la Gente.

A informação é avançada pelo diário uruguaio La Diaria, que acrescenta que a “luz verde” para a longa metragem foi dada na Bélgica, país europeu no qual Emir Kusturica se encontra em digressão com a sua banda.

Conhecido como o “o presidente mais pobre do mundo”, Mujica ganhou notoriedade aos olhos da imprensa internacional através do seu estilo de vida simples e sem luxos, imagem pouco comum entre os líderes políticos. O presidente uruguaio, para além de doar 90% do seu salário a instituições de caridade, não possui cartão de crédito nem conta bancária.

Mujica já afirmou que o projeto não irá dispor de fundos públicos. O filme será co-produzido no Brasil, Argentina e o Uruguai. Prevê-se que o filme estreie no final de 2014. As filmagens deverão arrancar em dezembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.