O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
sabe ou não sabe desta

Brevemente: Um Sonho Possível

Um Brevemente 100% cinematográfico acaba de chegar ao Espalha-Factos. As melhores sugestões de filmes que podes ver durante a próxima semana. O verão pede sempre aqueles filmes de fim de noite onde embarcamos numa aventura antes de navegarmos no sono. O grande ecrã no pequeno ecrã. Aqui ficam as sugestões, Brevemente na tua televisão:

Sugestão EF – Um Sonho Possível (RTP1)

RTP_3DThe Blind Side aborda uma história verídica sobre o acolhimento de um jovem negro no seio de uma família branca. O filme, baseado no livro The Blind Side: Evolution Of A Game de Michael Lewis – jornalista e escritor -, é da autoria e realização de John Lee Hancock, tendo sido lançado no final do ano de 2009. Quinton Aaron e Sandra Bullock são os protagonistas de Um Sonho Possível, interpretando Michael Oher e Leigh Anne Tuohy, respetivamente.

Michael, um adolescente sem abrigo, é acolhido na família Tuohy e o seu potencial vem ao de cima. No seu novo enquadramento familiar, Michael Oher ultrapassa diversos obstáculos que nunca antes tinha pensado alcançar. Um Sonho Possível aborda os efeitos deste acolhimento na família e no próprio rapaz.

Sandra Bullock ganhou o Óscar de Melhor Atriz com o seu desempenho no papel de Leigh Anne Tuohy. A RTP1 emite Um Sonho Possível no próximo domingo, às 23h15.

Sugestões Rápidas

Gangster Americano (AXN)

axnEstreado em 2007, este policial remonta à Nova Iorque de 1968. Após a morte de um membro da máfia, um dos empregados – Frank Lucas – aproveita a situação para se lançar nos negócios mafiosos. Com um tráfico de drogas bem planeado, Lucas vai montando o seu império como um verdadeiro gangster. Gangster Americano é para ser visto às 22h20 de hoje no AXN.

Chocolate (FOX Movies) 

fox moviesRealizado pelo sueco Lasse Hallstrom, Chocolate mostra-nos a adaptação de uma jovem mãe que ao lado da sua filha monta um negócio: a chocolataria Maya. Residente numa fictícia localidade francesa, Vianne e a filha têm de enfrentar a preconceituosa sociedade de 1959. A FOX Movies emite Chocolate às 23h30 deste domingo.

A Rede (AXN White) 

axn-whitePara terminar como começámos, há Sandra Bullock novamente como protagonista, desta vez em A Rede. Lançado em 1995, este filme relata o mundo da informática na pele de Angela Bennet, a personagem de Bullock. A ação começa quando Bennet, programadora, tem acesso a um software inovador que a põe em perigo. Uma empresa de informática criminosa começa a persegui-la e destruir, literalmente, a sua identidade. A Rede vai para o ar, hoje, às 21h50 no AXN White.

Edição relativa à semana de 09 de agosto a 16 de agosto.