Os Daft Punk foram obrigados a cancelar uma apresentação no programa The Colbert Report, na passada terça-feira, devido a obrigações contratuais com a MTV.

Desde que fizeram o seu regresso ao panorama musical com o hit Get Lucky, os Daft Punk ainda não tiveram a sua primeira aparição televisiva. Tudo indicava que essa aparição iria dar-se no programa The Colbert Report, um derivado do The Daily Show.

Esses planos foram alterados à última da hora devido a obrigações contratuais que a dupla francesa tem com a MTV, segundo o que foi revelado pelo comediante Stephen Colbert.

Insatisfeito por perder os seus cabeças de cartaz, Colbert decidiu divulgar os planos da MTV. “Esta rede faz parte da Viacom, que por sua vez é a dona da MTV… Aparentemente – e isto é suposto ser um segredo bem guardado, portanto shhh – os Daft Punk vão fazer uma aparição surpresa nos VMA da MTV. Alerta spoiler.”

Se este for realmente o plano, os Daft Punk farão a sua primeira aparição televisiva desde o lançamento do álbum Random Access Memories, nomeado pela Rolling Stone como um dos melhores lançamentos do primeiro semestre de 2013, na cerimónia deste ano dos VMAs.

Os Video Music Awards 2013 serão transmitidos ao vivo pela MTV no próximo dia 25 de agosto.