O hotel Sol Wave House,  localizado na ilha de Maiorca, em Espanha, é o primeiro hotel a oferecer uma experiência Twitter. O hotel tem uma comunidade virtual, a #SocialWave, através da qual os hóspedes podem interagir e flertar uns com os outros, bem como fazer diversos pedidos. 

O Sol Wave House tem uma aplicação especial, disponível apenas na rede wi-fi do hotel, que permite aos visitantes fazerem log in na conta do Twitter. Quando estão online, os hóspedes podem partilhar a localização no espaço do hotel, organizar atividades, carregar fotos e enviar mensagens privadas e beijos virtuais. Existem ainda quartos e bebidas com referências à rede social do pássaro azul.

Marco Farón, director de media do Sol Wave House, citado pelo Mashable, afirma ver o hotel como uma extensão “divertida” e “interativa” das comunidades virtuais, uma vez que “as pessoas já partilham detalhes das suas férias no Facebook, Twitter e Instagram.”

A experiência Twitter no Sol Wave House ultrapassa a barreira da interactividade ao permitir que os convidados façam pedidos através da rede social. Se um hóspede quer que o seu minibar seja reabastecido basta enviar um tweet com o hashtag #FillMyFridge, e se estiver na piscina e lhe apetecer uma bebida ou um aperitivo basta enviar o pedido para @SocialWaveHouse.

Com pouco menos de um ano de existência, o Sol Wave House é o destino ideal para aquelas pessoas que gostam de estar sempre ligadas num espaço de partilha e convívio em rede.