A personagem Finn Hudson, interpretada pelo falecido ator canadense de 31 anos, Cory Monteith, irá abandonar a série no terceiro episódio da quinta temporada, que ainda continua em gravações. A sua saída irá abordar diretamente a morte do ator, evidenciando problemas com a dependência das drogas.

Após a morte trágica de Cory Monteith por overdose, uma das personagens principais da famosa série americana Glee, no passado dia 13 de julho, os produtores da trama tiveram dificuldades em lidar com a situação, não só a nível pessoal, como também profissional. Porém, como anunciou o presidente da produtora Fox Entertainment, Kevin Reilly, a saída de Finn será semelhante ao incidente da vida real e possivelmente esse episódio irá incluir imagens antigas e não utilizadas do ator na série: “O terceiro episódio irá lidar com o fim da personagem Finn Hudson, que abandona a trama. O episódio irá retratar diretamente o que aconteceu, tendo em conta o seu vício por drogas.” 

Reilly também afirmou que Lea Michelle, a ex-noiva de Cory e o seu par romântico na trama, “tem sido um pilar fundamental para todos e é um ser humano extraordinário.”

Quanto a Cory, Reilly adiantou: “Estamos constantemente a ver pessoas a enfrentarem as suas dependências, os seus vícios, e é fácil rotularmos esse tipo de pessoas e dizer ‘Eles só querem é curtir’. O Cory sempre teve uma força de vida incrível, ele não era um problema… Ele sabia olhar em frente e estava sempre tranquilo para falar sobre o seu passado; porém, não tão tranquilo quanto ao seu presente. Já estávamos conscientes, mas mesmo assim toda a gente ficou chocada – não creio que tenha sido intencional, mas sim um acidente de alguém que continuava a lutar para resistir.”

Quanto ao futuro de Glee, esta série contará pelo menos com mais uma temporada e só continuará além da sexta temporada caso seja encontrado um novo elenco ou personagens fortes que lhe justifiquem a sua continuidade. Os dois primeiros episódios da quinta temporada serão uma homenagem aos Beatles, assumindo um carácter festivo e animado. Após o episódio sobre  Cory, a série fará um intervalo de cerca de três semanas e retomará de seguida. Os lucros das vendas das músicas referentes a este episódio serão enviados para um fundo com o nome de Monteith.