ourique002

The New York Times destaca Campo de Ourique

Um dos bairros mais famosos de Lisboa esteve em destaque no jornal norte-americano, The New York Times.

Jeanine Barone, autora do artigo, escreveu que este bairro português tem “uma longa história de excecionalidade”, não só por ter sobrevivido ao terramoto de 1775, mas também por ser considerado o “paraíso dos amantes do comércio”.

Ao longo do artigo, o jornal destaca a jovialidade da zona, cada vez mais frequente nos dias que correm, e que ajudaram o bairro a tornar-se mais atrativo e mais turístico. Simultaneamente “o ambiente de aldeia antiga, com ruas seguras e arborizadas e um parque verdejante no centro”.

Para além de justificar a escolha, o The New York Times destacou, também, sítios para visitar em Campo de Ourique. Desde o quiosque da Hamburgueria da Parada à Picnic in the Grass, o jornal não deixa escapar as pastelarias e lojas vintages presentes naquele sítio, como a Pastelaria Aloma, uma das “pastelarias lisboetas mais antigas”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Diana Chaves e João Baião Casa Feliz
‘Casa Feliz’ cai para terceiro em dia de subida de ‘Praça da Alegria’