Córtex

Festival Córtex regressa no dia 10 de outubro a Sintra

A 4ª edição do Festival Córtex decorre entre os dias 10 e 13 de outubro no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Como é habitual nas outras edições, são exibidas as curtas-metragens que mais se destacaram ao longo do ano nas sessões de competição nacional e internacional.

A atriz Carla Chambel, a cineasta Graça Castanheira, o jornalista e crítico de cinema José Vieira Mendes, Marta Fernandes da distribuição e marketing da Midas Filmes e o jornalista Nuno Galopim são os membros do júri que elegem os melhores filmes nacionais e internacionais apresentados no Córtex.

Em comunicado de imprensa, os diretores do festival José Chaíça e Michel Simeão afirmam que “programar a quarta edição do Festival Córtex é acima de tudo, uma demonstração de perseverança, experiência adquirida e, principalmente, um grande respeito pelo cinema”. Os diretores dizem ainda que o festival regressa com “o desejo de mostrar o melhor que se faz no universo das curtas a nível nacional e internacional” e para esta edição foi criada “uma nova sinergia que assenta no debate e na troca de ideias entre os profissionais de cinema reconhecidos e os novos talentos, oferecendo ao público um papel ativo na discussão e partilha de opiniões”.

Podes ver aqui o cartaz da edição deste ano do Festival Córtex: