No dia 18 de agosto o TMN Ao Vivo irá receber um dos maiores nomes do samba e do pagode carioca, o Grupo Revelação.  O grupo, liderado pelo vocalista Xande de Pilares, vem à Portugal para apresentar o seu mais novo trabalho 360º ao vivo, com formato em CD e DVD. 

Oriundos das comunidades carentes do Rio de Janeiro, o Grupo Revelação, faz um mistura entre o samba de raiz e o pagode de mesa tipicamente carioca dando origem a uma sonoridade bem brasileira e dançante. Deixa acontecer [naturalmente], Coração radiante e Sina são alguns dos temas mais  marcantes da carreira da banda.

O mais novo trabalho do grupo carioca, 360º ao vivo, inclui os grandes sucessos da carreira do Grupo Revelação, bem como alguns temas inéditos, como o Filho da Simplicidade,  incluído na banda sonora da telenovela Avenida Brasil, em exibição na SIC,  e já conhecido do público português.

Capa Facebook G Revelação (Lisboa) (2)

Imagem promocional do concerto em Lisboa, no TMN Ao Vivo

O Grupo Revelação iniciou carreira em 1991, na altura tocavam no Grémio Recreativo Escola de Samba Arranco, no Rio de Janeiro, ali conquistaram as camadas mais populares da cidade maravilhosa. Em 2000 lançam o seu primeiro álbum, Revelação, dois anos mais tarde seria lançado o CD/DVD Ao vivo no Olimpo (2002), sucesso nacional e internacional, com apresentações ao vivo nos Estados Unidos, Europa e Japão.

A sonoridade brasileira e carioca do Grupo Revelação chega agora à Portugal e vai invadir o TMN Ao Vivo à 18 de agosto. Os bilhetes estão a venda nos locais habituais: 28€ em plateia em pé e 38€ nos camarotes da Record FM.