Chama-se Tell a Story e anda por Lisboa a dar a conhecer aos turistas várias obras de autores lusos.  José Saramago, Sophia de Mello Breyner, Eça de Queirós, José Luís Peixoto, Fernando Pessoa e Miguel de Sousa Tavares são alguns dos nomes que podem ser encontrados nesta livraria móvel.

No site da Tell a Story é possível ler-se que Portugal é um país “que nasceu com o dom de escrever, com um autor que quer contar uma história, com um livro que quer ser lido, com um turista que não fala português“. Nesse sentido, andam “de lugar em lugar” e sugerem aos estrangeiros que “levem um livro” e voltem ao nosso país de cada vez que sintam “saudade“. Este é o lema desta livraria móvel e, em comunicado, afirmam que é através desta iniciativa que vários estrangeiros podem ter acesso aos livros dos nomes bem conhecidos da literatura portuguesa.

No Cais do Sodré os turistas podem ser presenteados com O Memorial do Convento, de José Saramago. Já no Príncipe Real é a vez de Eça de Queirós, com o seu clássico Os Maias. Em Belém, cruzam-se com Fernando Pessoa e o seu Desassossego.

Traduzidos para o inglês, francês, espanhol e alemão, os livros de José Cardoso Pires, Jacinto Lucas Pires, Gonçalo M. Tavares e Miguel Torga são, também, alguns dos que estão disponíveis nesta van.