Natalie-Portman

Natalie Portman estreia-se como realizadora

A atriz de origem israelita, Natalie Portman, irá realizar a sua primeira longa-metragem, baseada na autobiografia do escritor israelita Amos Oz, Uma História de Amor e Trevas. O filme deverá começar a ser rodado em janeiro.

Vencedora de um Oscar pelo seu papel em Cisne Negro, em 2011, Portman irá ainda interpretar o papel de mãe de Oz, que se suicidou quando este tinha 12 anos. “Ela leu Uma História de Amor e Trevas e pediu-me os direitos para fazer uma adaptação do filme há cerca de cinco ou seis anos“, afirmou Oz à Reuters. O escritor acabaria por concordar pela “grande estima” que tinha pelo trabalho da atriz.

Oz afirmou ainda que tem ajudado Portman a redigir o guião e que a atriz deverá ir a Israel em setembro para os preparativos das filmagens.

A história fala-nos da infância de Oz, entre 1940 e 1950, com momentos importantes na vida do escritor, como a morte da sua mãe, segundo o Público. Amos Oz nasceu em Jerusalém, sob o nome original de Amos Klausner, mas adotou Oz pois significa força.

Mais Artigos
Viver a Vida bate novo recorde e Cristina volta a descer.
‘Viver a Vida’ bate novo máximo e Cristina continua a perder audiências