A cantora vai apresentar a nova música do próximo disco, ARTPOP, na gala dos Video Music Awards na MTV no dia 25 de agosto. Applause, nome do primeiro single do álbum, é colocado à venda alguns dias antes, a 19 de agosto.

A notícia da atuação de Lady Gaga foi colocado na conta oficial da MTV no Instagram. A artista manteve-se em silêncio nas redes sociais, chegando mesmo a ‘suspender’ o perfil no Twitter, desde a operação à anca direita em fevereiro. Devido à cirurgia, as últimas datas da digressão Born This Way Ball Tour acabaram por ser canceladas. O regresso aos palcos e o fim do silêncio no mundo da música está marcado para a gala dos VMA da MTV a 25 de agosto.

As novidades sobre o novo álbum, a ser lançado no dia 11 de novembro, foram reveladas este mês. De acordo com o comunicado no website oficial da artista, ARTPOP promete ser mais do que um simples disco. A aplicação construída pela TechHAUS, grupo da equipa criativa da cantora, promete ser um sistema visual e musical que combina música, arte, moda e tecnologia com uma nova comunidade mundial – intitulada “the auras”. Para além das informações sobre a aplicação, Lady Gaga revela os nomes com quem vai colaborar para o disco: Marina Abramovic, Inez & Vinoodh, Robert Wilson e Jeff Koons.

A colaboração com o grupo de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin (Inez & Vinoodh) já começou a ser mostrada ao público. São várias as imagens promocionais já publicadas nas redes sociais. A última imagem lançada é a capa do single Applause, como podes ver mais abaixo.

A cantora escreveu o primeiro single com o DJ White Shadow, com quem colabora há cinco anos. Em entrevista à Women’s Wear Daily, Gaga descreve a canção como “muito divertida” e “cheia de felicidade”, com a letra a dizer que vive para os aplausos. “Eu vivo para a maneira como me apoias e gritas por mim”.

Vê a capa do primeiro single de ARTPOP:

APPLAUSE.jpg