O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
images (2)

Benfica TV ultrapassa os 100 mil subscritores

O Sport Lisboa e Benfica anunciou no seu site oficial que, em menos de um mês depois da Benfica TV se ter tornado canal premium, o número de subscritores deste canal já ultrapassou os 100 mil assinantes.

A Benfica TV foi fundada em 2008 como canal gratuito, e depois da discrepância de valores da venda dos direitos televisivos à Oliverdesportos, o clube decidiu  explorar a transmissão dos jogos do clube em casa e adquirir direitos de transmissão de outras ligas internacionais, com especial destaque para a Liga Inglesa.

No mesmo anúncio,  o presidente do clube refere, “Creio que é uma boa resposta à aposta estratégica que foi feita e é um incentivo em relação ao futuro, mas é evidente que temos de continuar a crescer e a chegar a mais assinantes no mais curto período de tempo”.

Apesar do sucesso do primeiro mês da “nova” Benfica TV, este negócio ainda se encontra longe de ser rentável. No entanto, já começa a ameaçar a hegemonia por parte da Oliverdepostos que através da Sporttv domina este mercado há longos anos, em Portugal.

Com este novo projeto, o Benfica tornou-se o primeiro clube no mundo a, através do seu canal, gerir os seus próprios direitos televisivos.