Arco Rua Augusta

Arco da Rua Augusta terá elevador a 9 de agosto

É mais uma atração turística na baixa lisboeta. A Câmara Municipal de Lisboa vai abrir ao público o elevador do Arco da Rua Augusta, perto do Terreiro do Paço. As viagens deverão ser pagas e vão dar acesso a um novo miradouro, a partir de 9 de agosto.

Será “um novo pólo de atração turística muito importante” – é assim que António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa define esta obra. O espaço, até então ocupado pela farmácia da Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado, vai dar lugar a um “amplo terraço” com um “miradouro extraordinário”, como classificado no site da CML.

Concluem-se, assim, as obras que decorrem desde março para o restauro e colocação do elevador. Também a estátua de D. José I, em frente ao arco, foi restaurada  e está já visível ao público.

Segundo a Associação de Turismo de Lisboa, a instalação do elevador e requalificação do monumento teve um custo que rondou os 426 milhões de euros. Este novo ascensor vai permitir aos visitantes ver bem de perto a maquinaria do relógio do arco e o miradouro incluindo, também, uma exposição sobre a história do monumento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
agricultor
Audiências. Agricultores alargam vantagem sobre ‘O Preço Certo’