O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
umbre1

Céus de Águeda novamente preenchidos por guarda-chuvas

O centro histórico volta a encher-se de cor pelo segundo ano consecutivo depois de a iniciativa ter atraído as atenções de curiosos em todo o mundo e dado uma nova vida aos céus em torno da cidade. De julho a setembro, esta iniciativa promovida pelo Umbrella Sky Projet, da Sextafeira Produgues, pretende promover o comércio local e a região em si através de um conceito inovador em low-cost.

O mar de guarda-chuvas que cobre os céus das ruas de Águeda, além de visarem proteger da chuva e do sol, criam um cenário distinto e único graças aos reflexos das suas múltiplas cores. Apesar de parecer que os guarda-chuvas flutuam no ar, estes encontram-se presos por cordas que conseguem passar despercebidas.

ma9kz4

Esta iniciativa chamou a atenção da comunicação social estrangeira. Aliás o jornal britânico Daily Mail deu um particular destaque ao cenário criado pelos múltiplos guarda-chuvas. Além de apelidar este projeto como sendo uma “brilhante ideia”, dá ênfase ao efeito que “ilumina e embeleza todo o quotidiano através de algo tão primário e simples como a cor” .

“Vale a pena ver este cenário de perto. A exibição transforma a realidade do dia-a-dia em pura magia, catapultando-nos para uma aventura única de sensações”, explicou um dos porta-vozes da empresa responsável por esta ideia.

Poderás consultar a página oficual de facebook do Umbrella Sky Project AQUI!