A série mais antiga da CW, contando até ao momento com 8 temporadas, vai dar origem a uma nova série, um spin-off.

A revelação foi feita na Comic-Con durante o painel da série Supernatural, no qual estiverem presentes Jared Padalecki (Sam Winchester), Jensen Ackles (Dean Winchester), Misha Collins (Castiel), Mark Sheppard (Crowley), e ainda os produtores Jeremy Carver e Bob Singer.

Foi Singer quem avançou com a informação de que o canal CW está a trabalhar num projeto paralelo à série protagonizada pelos irmãos Winchester.

"Supernatural" Panel - Comic-Con International 2012

Os detalhes sobre este spin-off são ainda muito poucos, uma vez que o projeto está nas primeiras etapas de preparação. Ainda assim, o produtor executivo Bob Singer adiantou que o piloto desta série paralela está a ser desenvolvido com o intuito de ser introduzido no 20.º episódio da 9.ª temporada de Supernatural, previsto ir para o ar em meados de maio de 2014.

Em relação à narrativa que estará subjacente ao spin-off, sabe-se apenas que um novo personagem irá ser introduzido na trama principal e ganhará protagonismo suficiente para que se torne a peça central da série paralela que irá começar.

Sam-Castiel-Dean-supernatural-16744455-1280-800

Em relação ao novo personagem, ainda desconhecido aos seguidores da série, pode esperar-se um estilo de vida que trará um “toque mais urbano”. Contrariamente a Dean e Sam Winchester, conhecidos pelas suas constantes viagens pelos Estados Unidos a bordo de um Impala 1967, o novo personagem irá viver numa pequena cidade onde se vai desenvolver toda a ação.

Vale a pena recordar que a rede televisiva CW fez a mesma aposta com a sua série de sucesso The Vampire Diaries (balanço da 4ª temporada aqui). A série protagonizada por Elena Gilbert (Nina Dobrev), Damon Salvatore (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) também foi ponto de partido para uma série spin-offThe Originals – que será centrada na personagem de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) e na sua família.

292950_407093076064721_457340583_n

O episódio piloto de The Originals já foi transmitido em abril, também no episódio 20 da 4.ª temporada de The Vampire Diaries. O seu arranque enquanto spin-off está marcado para dia 15 de outubro, nos EUA, sendo que, exatamente nesse dia terá também inicio a 9ª temporada de Supernatural.

Esta nova fórmula da CW vai ser posta à prova e, dependendo da sua aceitação junto do público em ambos os casos, poderá ou não ganhar maiores dimensões.