“Sentir-me ia esquisita se houvesse um filme sobre mim e o Kurt. A não ser que me representasse a mim própria”, afirmou a viúva do antigo membro dos Nirvana.

Courtney Love, cantora e atriz norte-americana, considera que “seria demasiado estranho” não participar num registo cinematográfico sobre Kurt Cobain. “Sei que a Universal [Studios] quer fazer o filme“, afiançou Love, ao mesmo tempo que desvalorizou a possibilidade da produtora de cinema avançar para o projeto sem a integrar no elenco.

A ex-esposa de Kurt Cobain referiu ainda que, numa primeira fase, chegaram a ser-lhe propostas atrizes como Scarlett Johansson ou Michelle Williams para a interpretar no filme biográfico.

Courtney Love e Kurt Cobain casaram-se em 1992, ano em que foram pais de Frances Bean Cobain. Recorde-se ainda que a fase final da relação esteve envolta em polémica, sobretudo pela enorme dependência de drogas de Kurt Cobain, que chegou a associá-la ao sofrimento infligido pelo casamento com Courtney.

O frontman dos Nirvana seria posteriormente encontrado morto na sua casa, em Seattle, a 5 de abril de 1994. Junto a ele estaria uma espingarda e uma carta de suicídio dirigida a “Boddah”, amigo imaginário da infância do músico.