O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
20130619170324gZxzp10

Refresh: Huntz-huntz ecológico

O Refresh Festival está de regresso para uma terceira edição. Um festival de verão com música eletrónica para todos os gostos, realizado na zona centro de Portugal, em São Gião, Oliveira do Hospital, de 1 a 4 de agosto. Um sítio «onde a água das praias fluviais é mais cristalina e o verde da natureza se confunde com as pinceladas de uma paisagem como se de um quadro se tratasse», avança a organização. 

São quatro noites de grande festa, com atuações de músicos, bandas, DJs, live acts, performances de fogo, dança, workshops, desportos radicais e visual shows. A aposta em 2013 é em artistas de renome nacional e internacional, bem como no alargamento do festival, que na última edição só durou três dias. Entre os nomes mais conhecidos estão Max Cooper, Matador, Steve Bug, D-Nox and Beckers, Perfect Stranger, Boris Brejcha e Gregor Tresher, mas também os nacionais Double Reaktion, GloveFreshkitos, Dani the MenaceLouie Cut e Pena.

O cartaz completo deixa perceber uma coisa: nos três palcos as noites não têm início nem fim. São momentos contínuos em que estão prometidas «muita alegria e total ligação à natureza», não fosse este um festival inspirado na ecologia, nas energias renováveis, na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida.

cartaz_completo

Práticas saudáveis como meditação, massagens, yoga, entre outras, serão possíveis de realizar junto ao rio, assim como desfrutar de algumas culturas alternativas. O festival irá também dispor de um mercado de 15 ‘barraquinhas’ com produtos biológicos e artigos reciclados, para o qual todos os comerciantes e artesãos se podem inscrever.

Os bilhetes gerais custam 50 euros até dia 30 de julho e 60 euros se comprados à porta. O bilhete diário custa 20 euros até dia 30 de julho e 25 euros à porta. Os bilhetes parciais custam 50 euros de 2 a 4 de agosto e 40 euros a 3 e 4 de agosto. Ingressos à venda via Paypal, TicketLine, TechnoTravel (Alemanha) e Subterrania Promo (Reino Unido).

http://vimeo.com/70152937

E a organização pensou em toda a gente, disponibilizando um Bus Refresh para que ninguém fique em terra e venha molhar os pezinhos na bela aldeia de São Gião.

Lisboa – Gare do Oriente Refresh Festival – S. Gião
Partida: 1 de Agosto (quinta-feira) – 10h30 horas
Regresso: 5 de agosto (segunda-feira) – 16 horas
23 euros, bilhete ida e volta.
Poupas 13 euros + viagem de táxi de Oliveira do Hospital para o Festival em S. Gião.

Porto – Garagem Atlântico Refresh Festival – S. Gião
Partida: 1 de Agosto (Quinta-feira) – 10h30 horas
Regresso: 5 de Agosto (Segunda-feira) – 17 horas
23€ Bilhete ida e volta.
Poupas 15 euros + viagem de táxi de Oliveira do Hospital para o Festival em S. Gião.

Terminal Rodoviário Coimbra Refresh Festival – S. Gião
Partida: 1 Agosto (quinta-feira) – 12 horas
Partida: 2 Agosto (sexta-feira) – 19 horas
Regresso: 5 Agosto (segunda-feira) – 15 horas
13 euros, bilhete ida e volta.
Poupas 7 euros + viagem de táxi de Oliveira do Hospital para o Festival em S. Gião.

A pré-inscrição é obrigatória, através do e-mail joanafeiteira@gmail.com, com o assunto Bus_Refresh_Local de origem (ex. Bus_Refresh_Porto). Esta é uma oferta limitada a 55 pessoas por autocarro. Inscrições até 29 de julho.

Para quem vai por conta própria até há um vídeo que ensina o caminho. Ora vejamos:

http://vimeo.com/70985526

Se vieres de mais longe do que a Catraia de São Paio podes utilizar o sempre amigo Google Maps, que de certeza que não te vais perder. Quando começares a sentir uma atmosfera de grande paz e euforia interior é porque estás no sítio certo, não tem nada que enganar.

  1. ECOLÓGICO??? Foi a maior extrumeira da minha vida! Tenho muita pena de se ter poluído uma zona tão bonita do país. O campismo parecia um aterro com um cheiro nauseabundo. Empilhado de tentas por falta de espaço, com cheiro a necessidades fisiológicas em todos cantos. No resto do recinto não havia um único cantinho sem beatas, sem copos, vidros, garrafas, papeis… nem a estrada fora do festival escapou, como não havia espaço para todos os carros dentro do recinto, quem estacionou cá fora também não deixou de atirar o seu lixinho para o chão.Tenho pena desta nova geração, que não sabe apreciar nem valorizar o que de melhor temos na vida, a natureza, só querem exibicionismo, drogas e álcool. Uma extrema falta de higiene tanto por parte das pessoas como da organização. Os caixotes do lixo eram escassos…as casas de banho eram escassas… Ficaram muito longe da imagem que tentaram passar como festival Ecológico, impossível estar em harmonia naquele espaço com tanta lixeira e porcaria. Uma experiência a não repetir, talvez se estivesse drogada 24 horas por dia isto passasse ao lado.

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.