arcade-fire

Arcade Fire participam em álbum de tributo a Peter Gabriel

Arcade Fire, juntando-se a outros grandes nomes da música, partilharam já quarenta segundos da sua versão da música Games Without Frontiers, que a banda canadiana gravou para o álbum de tributo a Peter Gabriel, com o nome And I’ll Scratch Yours.

Depois de Peter Gabriel ter gravado covers de músicas dos Radiohead, Bon Iver, Arcade Fire, David Byrne, Neil Young, Paul Simon (entre outros) no seu álbum Scratch My Back, lançado em 2010, chegou agora a vez destes artistas retribuírem o favor com as suas próprias versões das músicas de Gabriel em And I’ll Scratch Yours, optando por abordagens diferentes dos seus temas.

Enquanto em Scratch my Back podemos ouvir a versão de My Body Is A Cage cantada por Peter Gabriel, And I’ll Scratch Yours conta com a versão de Games Without Fronteirs tocada por Arcade Fire. A banda canadiense revelou já quarenta segundos do tema que pode ser ouvido aqui.

O tributo a Peter Gabriel contará com a maioria dos artistas que viram as suas músicas cantadas pelo cantor, exceto Radiohead e Neil Young que não puderam participar, substituídos por Joseph Arthur e Feist, no álbum que irá ser lançado a 23 de setembro.

Já revelados os temas das restantes bandas, iremos poder ouvir Bon Iver e a sua versão de Come Talk To Me, David Byrne na sua versão de I Don’t Remember, Elbow e Regina Spektor, com versões de Mercy Street e Blood Of Eden, respetivamente. Anunciando por Gabriel no seu site, Lou Reed irá ainda levar a cabo uma reinterpretação algo radical de Solsbury Hill e Brian Eno uma versão “futurística” de Mother Of Violence.

Mais Artigos
RTP1 RTP
Fim da RTP Memória “não está determinado” pelo Governo