fusing

Anunciados horários do FUSING Culture Experience

FUSING Culture Experience começa no dia 1 de agosto, na Figueira da Foz, e a programação das festas já foi divulgada.

Já aqui dissemos que o FUSING Culture Experience vai ser espetacular. Na Figueira da Foz acontecerá uma ampla experiência cultural que aposta na fusão de música, arte, gastronomia e desporto.

Trata-se de um vasto conjunto de concertos, exposições, performances, instalações, gastronomia e workshops que ocuparão vários espaços da cidade entre os dias 1 e 4  de agosto.

No camplo musical são 3 palcos com mais de 35 artistas e uma programação 100% nacional que conta com alguns dos projetos musicais mais relevantes do panorama nacional. Nomes já firmados como Orelha Negra, PAUS, Linda Martini ou Noiserv e outros em afirmação como Jibóia, Black Bombaim ou Miura.

No Casino Figueira, com a curadoria de A Música Portuguesa a Gostar dela Própria atuam Pensão Flor, Filho da Mãe e a conjugação inédita entre o Rancho dos Cantadores da Aldeia Nova de S.Bento, António Zambujo e Samuel Úria. No último dia tocam ainda Lavoisier e Osso Vaidoso.

horarios_fusing

A experiência Fusing completa-se com uma rota das galerias da cidade e atividades permanentes de pintura mural, sob o lema “As paredes do Fusing já têm dono”, numa curadoria do Wool Festival de Arte Urbana da Covilhã que convida as ruas da cidade a receber nova vida com a técnica de artistas urbanos como Mário Belém, EIME ou Add Fuel. O Shortcutz Porto também se juntou e vai exibir o trabalho de alguns realizadores que pertencem ao movimento internacional de curtas-metragens.  A fusão das artes visuais e da música leva também os minidocs do Canal180 e a exposição multissensorial “Explode” dos The Gif.

Além disso, “o Fusing vai dos sabores da região à gastronomia de fusão”. A experiência gustativa passa pelo Mercado Municipal da cidade que vai ser transformado numa cozinha urbana. Destaca-se ainda a Rota Gastronómia, o Showcooking móvel de bicicleta pela cidade, além daquele que pretende entrar para o Guiness Book como O Maior Workshop Culinário do Mundo por Chakall, com os mais de 500 participantes previstos.

Na área do desporto destacam-se três principais atividades: o 1º campeonato de Drift Trike; a 2ª etapa do circuito nacional de Snowboard Urbano e o Surf Nocturno.

O FUSING Culture Experience foi pensado e organizado por um grupo de jovens figueirenses que fundaram a associação cultural Doistrêstrês e pretende criar uma tradição que leve visibilidade e dinamismo àquela que é conhecida como “A Rainha das Praias”.

Todas as informações acerca do evento em www.fusing.pt ou em www.facebook.com/fusing.culture.experience

Notícia atualizada em 31 de julho

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nuno Santos e Cláudio Ramos
Nuno Santos: “A decisão de expulsar o Pedro Soá foi minha”