fusing

Anunciados horários do FUSING Culture Experience

FUSING Culture Experience começa no dia 1 de agosto, na Figueira da Foz, e a programação das festas já foi divulgada.

Já aqui dissemos que o FUSING Culture Experience vai ser espetacular. Na Figueira da Foz acontecerá uma ampla experiência cultural que aposta na fusão de música, arte, gastronomia e desporto.

Trata-se de um vasto conjunto de concertos, exposições, performances, instalações, gastronomia e workshops que ocuparão vários espaços da cidade entre os dias 1 e 4  de agosto.

No camplo musical são 3 palcos com mais de 35 artistas e uma programação 100% nacional que conta com alguns dos projetos musicais mais relevantes do panorama nacional. Nomes já firmados como Orelha Negra, PAUS, Linda Martini ou Noiserv e outros em afirmação como Jibóia, Black Bombaim ou Miura.

No Casino Figueira, com a curadoria de A Música Portuguesa a Gostar dela Própria atuam Pensão Flor, Filho da Mãe e a conjugação inédita entre o Rancho dos Cantadores da Aldeia Nova de S.Bento, António Zambujo e Samuel Úria. No último dia tocam ainda Lavoisier e Osso Vaidoso.

horarios_fusing

A experiência Fusing completa-se com uma rota das galerias da cidade e atividades permanentes de pintura mural, sob o lema “As paredes do Fusing já têm dono”, numa curadoria do Wool Festival de Arte Urbana da Covilhã que convida as ruas da cidade a receber nova vida com a técnica de artistas urbanos como Mário Belém, EIME ou Add Fuel. O Shortcutz Porto também se juntou e vai exibir o trabalho de alguns realizadores que pertencem ao movimento internacional de curtas-metragens.  A fusão das artes visuais e da música leva também os minidocs do Canal180 e a exposição multissensorial “Explode” dos The Gif.

Além disso, “o Fusing vai dos sabores da região à gastronomia de fusão”. A experiência gustativa passa pelo Mercado Municipal da cidade que vai ser transformado numa cozinha urbana. Destaca-se ainda a Rota Gastronómia, o Showcooking móvel de bicicleta pela cidade, além daquele que pretende entrar para o Guiness Book como O Maior Workshop Culinário do Mundo por Chakall, com os mais de 500 participantes previstos.

Na área do desporto destacam-se três principais atividades: o 1º campeonato de Drift Trike; a 2ª etapa do circuito nacional de Snowboard Urbano e o Surf Nocturno.

O FUSING Culture Experience foi pensado e organizado por um grupo de jovens figueirenses que fundaram a associação cultural Doistrêstrês e pretende criar uma tradição que leve visibilidade e dinamismo àquela que é conhecida como “A Rainha das Praias”.

Todas as informações acerca do evento em www.fusing.pt ou em www.facebook.com/fusing.culture.experience

Notícia atualizada em 31 de julho

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Audiências. ‘Goucha’ consegue vitória folgada frente a ‘Júlia’