2012-02-14-9440-2127_Miguel_Gomes_IMG_x900

Festival de Veneza acolhe curta de Miguel Gomes

A curta-metragem Redemption, assinada pelo realizador do aclamado Tabu, foi selecionada para a 70.ª edição do Festival de Veneza. Esta será exibida fora de competição.

O novo projeto de Miguel Gomes, co-produzido na França, Alemanha e Itália, contará com cerca de 26 minutos e será exibido fora de competição. Esta também é a estreia do cineasta português no histórico festival de cinema italiano.

É o filme que resulta da minha recente passagem como professor pela escola Le Fresnoy. Quis que fosse intimista, quase confessional, composto exclusivamente por imagens de arquivo, muitas delas em super 8 e portanto com uma dimensão privada, anónima, unipessoal (…) E, ao mesmo tempo, quis que fosse o oposto do que acabei de dizer“, escreve Miguel Gomes na nota de intenções.

A narrativa prende-se com quatro personagens em épocas distintas – uma criança em Portugal em 1975, um idoso em Milão em 2011, um pai em Paris em 2012, uma noiva em Leipzig em 1977 – à procura da redenção, de acordo com a sinopse da produtora responsável, O Som e a Fúria.

O Festival de Veneza, o mais antigo da Europa, decorre de 28 de agosto a 7 de setembro.

Mais Artigos
Fatima Lopes novo programa
Opinião. A coragem de Fátima Lopes