As críticas de Rita Pereira aos atrasos nas gravações de Destinos Cruzados continuam a dar que falar. Tal como o Espalha-Factos noticiou, a estrela da TVI desabafou no seu Facebook oficial e chegou mesmo a falar em incompetência dos profissionais da novela. Depois da reação de Alexandra Lencastre, é agora a vez de a direção da TVI e da Plural se pronunciarem e o futuro da atriz está por um fio.

As palavras da atriz originaram uma reunião de emergência com a Plural, conta a revista Vidas do Correio da Manhã. Luís Esparteiro, Diretor de Conteúdos de Ficção da Plural, esclarece: “Realmente, houve excessos, porque os problemas não têm de vir cá para fora. Eu sou adepto de que a roupa suja se lava dentro de casa. Já falei com a Rita e ela está arrependida”. Helena Forjaz, da Direção da TVI, optou por desdramatizar a situação, referindo que “foi apenas um desabafo”; mas a mesma publicação adianta que o contrato de exclusividade que Rita Pereira tem até ao final do ano poderá mesmo não ser renovado. Um desabafo que lhe pode custar muito caro.

De referir ainda que Jessica Athayde partilha da mesma revolta que Rita Pereira. A atriz, que interpreta “Sónia” em Destinos Cruzados, também usou as redes sociais para lamentar as horas de espera para gravar.