rowling

Fuga de informação revela identidade de pseudónimo de JK Rowling

O segredo da identidade de Robert Galbriaith, revelado há poucos dias, foi revelado por parte de uma mulher que tinha contactos na firma de advogados da famosa autora britânica JK Rowling. Certo é que esta revelação fez disparar as vendas de The Cuckoo’s Calling no Reino Unido em poucos dias.

A autora da famosa saga Harry Potter, após o lançamento de The Casual Vacancy (Uma Morte Súbita em português), resolveu escrever um novo romance, intitulado The Cuckoo’s Calling, sob o pseudónimo Robert Galbriaith. Este livro ainda não foi lançado em Portugal.

Contudo, Chris Gossage, sócio da empresa Russells, da qual a autora é cliente, acabou por revelar numa conversa com Judith Callegari, melhor amiga da sua esposa, o segredo que JK Rowling pretendia ver guardado.

CuckoosCallingCover

Após ter sabido desse detalhe, Judith enviou essa mesma informação via twitter a uma jornalista do The Sunday Times, que por coincidência tinha referido a obra lançada num dos seus tweets há alguns dias. A conta de Judith foi, entretanto eliminada.

Ao saber destes acontecimentos a própria Russels contactou o agente de JK Rowling e revelou o sucedido. “Um pequeno número de pessoas conhecia o meu pseudónimo e não foi agradável saber que uma mulher de quem nunca tinha ouvido falar até domingo à noite descobriu o que muitos dos meus melhores amigos não sabiam”, declarou a escritora, desiludida com a sua firma de advogados. Estas declarações foram reveladas há pouco tempo pela BBC.

“Confirmamos que esta fuga de informação não foi parte de qualquer plano de marketing e que nem J. K. Rowling, nem o seu agente ou editor estiveram envolvidos”, disse a Russells em declarações ao The Guardian. A empresa já assumiu o erro e pediu desculpas à escritora.

Certo é que com esta novidade as vendas de The Cuckoo’s Calling, publicado no Reino Unido em abril, dispararam consideravelmente. Antes da revelação a obra tinha vendido 1500 exemplares; após a identidade da autora ter sido exposta o livro subiu cerca de cinco mil lugares no top de vendas da livraria online Amazon. Os editores do site já deram ordem para imprimir cerca de 140.000 cópias.

http://youtu.be/OXIKqbIxALw

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
à escuta carlos do carmo
À Escuta: Álbum póstumo de Carlos do Carmo é destaque da semana