Mais uma semana, mais novidades na televisão. Hoje destacamos o documentário que nos dá a conhecer as origens do Papa Francisco, no Canal História. Há ainda um especial Bruce Lee, a entrevista a Vasco Palmeirim no Só Visto! e ainda a série documental Portugal, Um Retrato Social.

Sugestão EF – O Papa do Fim do Mundo (História)

Domingo, às 16h30, estreia no Canal História O Papa do Fim do Mundo. A 13 de março de 2013, depois de 26 horas e 5 votações, o mundo soube quem era o eleito: o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, o novo Papa Francisco. É a primeira vez que a Igreja é dirigida por um Papa jesuíta e latino-americano, rompendo desta forma a hegemonia de séculos, de papas europeus. Qual a verdade das profecias que dizem que ele será o último Papa, o do fim do mundo?

Papa do fim do mundo

Aqui tenta-se   descobrir quem é este novo líder mundial que desde o primeiro minuto parece marcar o começo de uma nova era. A era de Francisco, O Papa do Fim do Mundo.

Sugestões Rápidas

Especial Bruce Lee (FOX Movies)fox movies

Logo à noite, a partir das 22 horas, a FOX Movies dedica o seu sarau a Bruce Lee,o herói das artes marciais, com um especial de programação composto pela estreia de dois filmes que contam a vida do ator e perito do kung-fu. O canal transmite Martial Arts Master – The Life of Bruce Lee, um documentário sobre a sua vida; e o filme biográfico Dragão – A Vida de Bruce Lee, que também conta toda a história do ator, desde a sua ascensão à sua trágica morte.

Só Visto! (RTP 1)

So VistoAmanhã, após o Jornal da Tarde, chega mais um Só Visto!. Esta semana o entrevistado de Sílvia Alberto é Vasco Palmeirim O apresentador do programa Feitos ao Bife conta  as histórias mais divertidas da sua infância, dos seus tempos de liceu e confessa-se um admirador confesso de Herman José e Ricardo Araújo Pereira.

Portugal, Um Retrato Social (RTP 2)portugal

A partir de segunda- feira, às 20h50, a RTP2 emite diariamente a série documental da autoria de António Barreto PORTUGAL, UM RETRATO SOCIAL. A sociedade portuguesa que sofreu um conjunto de rápidas e profundas transformações que estão na origem de alterações de comportamentos e das estruturas sociais, visíveis nos diversos setores e áreas da vida coletiva, na demografia, na saúde, na educação, no trabalho e nas relações entre as classes, as gerações e as regiões.