images

‘Hamlet’ de Shakespeare terá tour mundial

A companhia criada por William Shakespeare, Globe Theater, irá levar a tragédia Hamlet em tour mundial até 2016, passando por 200 países e incidindo na celebração dos 400 anos do autor.

A companhia já levou a peça em digressão pela Alemanha, EUA, entre outros, desde a sua estreia em 2011, segundo o Diário de Notícias. Mas agora será a vez de visitar cerca de 200 países, por dois anos, com um elenco de oito atores, de acordo com o Huffington Post.

Temos consciência de que é insanamente ambicioso“, afirmou a porta-voz do Globe, Emma Draper, ao diário britânico. “Hamlet é uma peça bastante rica e variada, pode provocar, desafiar, confortar ou inspirar”, explicou o diretor artístico da companhia, Dominico Dromgole.

Sobre a digressão, alguns detalhes ainda estão por revelar, como os locais onde o elenco irá atuar, apesar de ter começo e fim no Globe Teather. Para Dromgole, o mais aliciante será “representar para pessoas que nunca viram Hamlet“. A tour terá final dia 23 de abril de 2016, ano do 400º aniversário da morte do dramaturgo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alicia Keys
Alicia Keys: 40 anos divididos entre música e ativismo