O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Termas ©Pedro Macedo - Framed Photos

Alunos finalistas da ESTC apresentam última peça no D. Maria II

Chama-se Termas e parte do universo de Herman Hesse. O espetáculo final dos alunos da licenciatura em Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) de Lisboa acontece no Teatro D. Maria II entre os dias 25 e 28 de julho.

Maria Duarte, a encenadora do espetáculo, afirma em comunicado oficial que a “melhor aproximação” ao exercício que o grupo de finalistas do curso de Atores, Design de Cena e Produção da ESTC propõe apresentar ao público é “utilizar como Camões o verbo Aquistar, como sinónimo do verbo Adquirir”. Trata-se, no fundo, “de uma possibilidade de Aquistar experiência artística”.

Em Termas são utilizados fragmentos de Aquista de Herman Hesse, um excerto de O Eleito de Thomas Mann e cinco músicas de Schurbert. É também retratado o quotidiano das termas, recheado de humor e pendor filosófico.

A peça de teatro conta com a interpretação dos atores Alba Novoa, Ana Lopes Gomes, Ana Paula Almeida, Blanca Escobar, Inês Macedo, José Leite, Rafael Gomes, Rita Figueiredo, Roberto Terra, Rosário Melo, Simão Biernat e Teresa Coutinho.