'Um Porto de Contos'

A Invicta recebe o festival ‘Um Porto de Contos’

O Ateneu Comercial do Porto vai receber o festival ‘Um Porto de Contos’ – Encontro Internacional de Narração Oral, que decorre entre 26 e 28 de julho. Um espaço dedicado à arte de contar histórias. Uma arte que faz crescer o imaginário de miúdos e graúdos.

Vários narradores estrangeiros, escritores e convidados portugueses, espanhóis e brasileiros vão integrar o encontro, que conta com diversas atividades, entre elas exposições de arte, a feira Porto das Letras, Artes e Palavras, tertúlias, apresentação de livros e sessões de autógrafos.

Mas desengane-se quem julga que esta partilha entre contadores de histórias e público em geral decorre somente entre 26 e 28. Há já atividades agendadas para esta fase de pré-festival, com destaque para a iniciativa ‘Entre Contos & Vinhos’. A decorrer no dia 20 de julho das 21h às 22h15, nas caves Croft, em Vila Nova de Gaia, a iniciativa tem por base o mote Venha ‘Beber um Conto’ e ‘Escutar um Vinho’.

A maioria das atividades são gratuitas, à exceção das oficinas com Lenice Gomes (Brasil) e Charo Pita (Espanha) e das principais sessões de contos: dia 26 às 22h, dia 27 às 22h e dia 28 às 18h30.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
adam mckay
‘Don’t Look Up’. Elenco recheado de estrelas no próximo filme de Adam McKay