O lote de finalistas da 2.ª edição de Splash! Celebridades ficou definido esta noite, com mais quatro concorrentes apurados para os derradeiros saltos do próximo domingo.

Paulo Azevedo, Vítor Norte, Rubin Fonseca e Sónia Matias foram aqueles que, entre o júri e o público, recolheram mais pontos. Os quatro juntam-se a Carolina Torres, Fábio Paím, João Cajuda e João Sotto Mayor, que venceram a gala da semana passada.

Na primeira ronda de saltos, a ordem de pontuações foi a seguinte: Paulo Azevedo (39 pontos, 5 metros), Vítor Norte (38 pontos, 10 metros), Rubin Fonseca (33 pontos, 10 metros), Sónia Matias (32 pontos, 7,5 metros), Cláudia Jacques (29 pontos, 5 metros), Pedro Reis (29 pontos, 5 metros), Mónica Sofia (25 pontos, 3 metros) e, finalmente, Débora Ghira (24 pontos, 1 metro).

Paulo Azevedo foi o mais votado pelo público, seguido de Vítor Norte, Sónia Matias, Rubin Fonseca, Cláudia Jacques, Débora Ghira, Pedro Reis e, por fim, Mónica Sofia.

Nas contas finais, a classificação foi a seguinte: Paulo Azevedo em 1º, seguido de Vítor Norte em 2º, Rubin Fonseca em 3º, Sónia Matias em 4º, Cláudia Jacques em 5º, Pedro Reis em 6º, Débora Ghira em 7º e Mónica Sofia em 8º.

Paulo e Vítor conseguiram passaporte imediato para a final, enquanto Débora e Mónica foram desde logo eliminadas. Deste modo, para o Splash-off ficaram Rubin, Sónia, Cláudia e Pedro, para disputarem os dois últimos lugares para a final. A Cláudia e o Pedro saltaram dos 5 metros, enquanto a Sónia dos 7,5 e o Rubin novamente dos 10 metros. A votação do público deu o passaporte para a final a Rubin, enquanto o júri salvou a Sónia. Cláudia e Pedro foram, assim, igualmente eliminados.

José Castelo Branco também voltou a animar a noite e saltou dos 5 metros.

Splash! Celebridades chega ao fim no próximo domingo. Na semana seguinte, a estação de Carnaxide estreia a sua nova aposta: Cante se Puder.

996493_10151703153494732_2056920892_n