O ator Cory Monteith foi encontrado morto na tarde de sábado, num quarto de hotel em Vancouver. Monteith tinha 31 anos e era o protagonista da comédia-musical Glee.

A causa da morte ainda não é clara, mas um relatório com a autópsia deverá ser feito na segunda-feira. O ator estava hospedado no Hotel Fairmont Pacific Rim desde o dia 6 deste mês. As câmaras de segurança identificaram-no a entrarem sozinho no seu quarto de hotel, sábado de manhã. O ator terá falhado, nessa tarde, o horário de check-out. Os funcionários do hotel foram ao quarto e encontraram-no morto. Segundo as autoridades, que não quiseram comentar a possibilidade de overdose, o ator já teria morrido há algumas horas.

Já com 19 anos, Monteith iniciou os primeiros tratamentos para iniciar um problema de dependência de drogas. Mais tarde, ainda este ano, abandonou a produção dos últimos capítulos da quarta temporada de Glee, para retomar os tratamentos.

A sua última aparição pública foi numa gala de doação de fundos, onde esteve acompanhado da sua namorada, e também protagonista de Glee, Lea Michele.

Numa declaração pública, o canal Fox refere: “Estamos profundamente tristes com esta notícia trágica. Cory foi um talento excepcional e além disso, uma pessoa excepcional. Era uma verdadeira alegria trabalhar com ele e vamos sentir imenso a sua falta. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua família e amigos.

Vários atores, alguns da própria série Glee, já reagiram ao trágico episódio:

Captura de ecrã 2013-07-14, às 11.26.05 Captura de ecrã 2013-07-14, às 11.26.26 Captura de ecrã 2013-07-14, às 11.26.36 Captura de ecrã 2013-07-14, às 11.27.28